No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o FC Utrecht recebeu o SC Heerenveen. A partida terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0. Uma vitória fundamental para os Utregs conseguirem abrir vantagem para o SC Heerenveen que é o primeiro time fora da zona de classificação para a Keuken Kampioen Play-Offs.
Essa foi a 68ª partida entre os dois clubes, com 28 vitórias para o FC Utrecht, 23 vitórias para o SC Heerenveen e 17 empates. Em 29 de outubro do ano passado, os dois clubes se encontraram pela última vez e terminou com vitória do FC Utrecht, por 2 a 1. A última vez em que os Fries conseguiram vencer o FC Utrecht foi em 9 de maio de 2018. O tabu aumenta ainda mais quando buscamos a última vitória dos Superfriezen jogando no Stadion Galgenwaard e isso aconteceu na décima oitava rodada da Eredivisie 2014/15, mais precisamente em 18 de janeiro de 2015. Naquele dia, com gols de Luciano Slagveer e Sam Larsson, o SC Heerenveen venceu o confronto por 2 a 1. O time de Heerenveen era comandado por Dwight Lodeweges.
🌿 A vitória fez o FC Utrecht abrir seis pontos para o SC Heerenveen, primeiro time fora da zona de classificação para a Keuken Kampioen Play-Offs. A equipe de Michael Silberbauer continua firma na sétima colocação e poderá ultrapassar o Sparta Rotterdam na próxima rodada, em caso de derrota dos Gladiadores Alvirrubros. Antes de voltar a campo pela Eredivisie, os Utregs jogarão contra o AZ Alkmaar, pelas quartas de finais da Copa da Holanda, o jogo acontecerá na próxima terça-feira.
🐄 Já o SC Heerenveen terá que encarar o NAC Breda, também pelas quartas de finais da Copa da Holanda. A equipe de Kees van Wonderen acumula três derrotas consecutivas na Eredivisie e segue tentando entrar na zona de classificação para a Keuken Kampioen Play-Offs.
🌿 Após uma das maiores e melhores partidas desta temporada da Eredivisie, quando o FC Utrecht empatou em 5 a 5 contra o AZ Alkmaar em Alkmaar, Michael Silberbauer gostou do que viu e repetiu a escalação da partida. O treinador dinamarquês não contou com Bas Dost, Ramon Hendriks, Bart Ramselaar, Tommy St. Jago e Django Warmerdam.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Can Bozdoğan, Anastasios Douvikas, Taylor Booth, Sean Klaiber, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Nick Viergever, Othmane Boussaid, Modibo Sagnan e Mike van der Hoorn.
🐄 Pelo lado dos Fries, Kees van Wonderen fez duas mudanças. Sem Amin Sarr que partiu para o Olympique Lyonnais no último dia da janela de transferências, Antoine Colassin ganhou uma oportunidade no ataque ao lado de Sydney van Hooijdonk. Na defesa, Joost van Aken deixou o time para a estreia de Jeffrey Bruma. Andries Noppert, Sven van Beek e Daniel Seland Karlsbakk foram os desfalques dos Superfriezen.
📋 SC Heerenveen: Xavier Mous, Paweł Bochniewicz, Mats Köhlert, Pelle van Amersfoort, Sydney van Hooijdonk, Simon Olsson, Jeffrey Bruma, Anas Tahiri, Milan van Ewijk, Antoine Colassin e Thom Haye.
🌿 1×0: Aos 69 minutos, Othmane Boussaid é derrubado dentro da grande área e o FC Utrecht recebe uma penalidade. Na cobrança, Anastasios Douvikas cobra. A bola passa pelas pernas de Xavier Mous e morre no fundo das redes dos Fries. Esse foi o décimo segundo gol dele nesta temporada com a camisa do FC Utrecht e a terceira partida consecutiva da Eredivisie que ele marca.