No duelo contra o SBV Excelsior, foi a estreia de John Heitinga como treinador interino do Ajax. O jovem treinador já fez algumas mudanças na sua primeira partida comandando a equipe. Ele optou por Dušan Tadić como centroavante, Steven Bergwijn como ponta esquerda e Mohammed Kudus como ponta direita. Calvin Bassey, Brian Brobbey e Francisco Conceição ficaram no banco de reservas. Além disso, na defesa, Devyne Rensch e Owen Wijndal foram os titulares.
Onde Alfred Schreuder optou frequentemente por Mohammed Kudus ou Brian Brobbey como centroavante nos últimos meses, Dušan Tadić foi deslocado para fazer essas função.
“Espero que dominemos a bola e consigamos derrubar a parede que eles tentaram colocar na nossa frente. Dušan Tadić tem muita habilidade, principalmente em pequenos espaços e tenho certeza que eles nos ajudará a segurar a bola dentro da grande área do SBV Excelsior” disse John Heitinga.
“Mohammed Kudus terá um pouco mais de liberdade comigo. Nós esperamos colocar um meio-campista a mais durante o jogo. Ultimamente temos tido bastante posse de bola, mas não criamos muitas chances com ela. Com Mohammed Kudus, nós teremos um jogador muito inteligente e imprevisível com a bola. Ele poderá fazer toda a diferença” comentou John Heitinga.
O treinador interino optou por Owen Wijndal na lateral esquerda, algo que Alfred Schreuder só fez durante quatro partidas durante essa temporada da Eredivisie.
“Queroo mais dinâmica de ambos os lados. Mohammed Kudus e Steven Bergwijn também podem jogar por dentro e os laterais devem aproveitar esses espaços” disse John Heitinga.
A partida contra o SBV Excelsior é tida como o ponto de virada para o Ajax. John Heitinga espera que sua equipe volte a mostrar um futebol atrativo.
“Eu os confrontei com a classificação. Quero vê-los jogar em alta pressão. Nenhum time desaprende isso” finalizou John Heitinga.