SELEÇÃO HOLANDESA

Lance Duijvestijn: “O sonho de jogar a Eredivisie, continua”

Lance Duijvestijn

Junto com Jeredy Hilterman, Lance Duijvestijn é um dos jogadores mais importantes do Almere City FC nesta temporada. Aos 24 anos, ele teve que assistir aos últimos jogos de longe dos gramados. Ele estava com uma fratura no pé, se machucando pela primeira vez em anos.

É frustrante assistir aos jogos?

“É quase a pior coisa que existe. Leva algum tempo para que você se acostume. Nas últimas semanas, muitas vezes fiquei em casa, enquanto o grupo estava treinando. É ainda mais triste. Mas também gosto de olhar o lado bom das coisas. Por exemplo, um companheiro nosso de equipe rompeu o ligamento e só voltará na próxima temporada. Eu fraturei o pé no jogo contra o ADO Den Haag em dezembro. No primeiro tempo, alguém do ADO Den Haag pisou no meu pé, no intervalo eu já sabia que algo estava errado com meu pé. Consegui terminar a partida, porque eu ainda estava quente, mas quando terminei, não consegui nem colocar mais o pé no chão”

O Almere City FC conseguiu se estabelecer nas primeiras colocações. O terceiro lugar será o mais alto que o clube conseguirá chegar?

“Se você olhar para a pontuação agora, você diria que sim. Nossa principal tarefa é aumentar a pressão sobre os dois primeiros colocados. A distância é grande, mas nunca se sabe o que vai acontecer. Assumimos agora a participação nos Play-Offs. Já estamos muito melhor do que na temporada passada, quando ficamos na parte de baixo da tabela. Essa temporada foi um pouco mais difícil no começo e só ganhamos em casa. Nós fizemos uma mudança no esquema de jogo e agora todos temos que mudar de posições durante a partida. Isso torna o nosso jogo extremamente imprevisível para os nossos adversários. Nós começamos a subir sem ninguém perceber. É onde queremos ficar. O sonho permanece vivo”

Como é trabalhar ao lado de Jeredy Hilterman?

“Acredito que um completa o outro, dentro e fora de campo. No começo foi um pouco em busca disso, de entender como cada um gosta de se movimentar, das jogadas que mais gostamos. Nós estamos melhorando o nosso entrosamento, acho que a minha lesão dificultou um pouco mais esse processo. Como pessoa, Jeredy Hilterman é alguém com quem você sempre pode rir. Ele é muito divertido, relaxado. O brincalhão da equipe. Eu fico um pouco mais na minha”

Você tem apenas três gols até agora na Keuken Kampioen Divisie, mas também tem três assistências. Isso é decepcionante para você?

“Em termos de gols, sim, é muito frustrante esses números. Na parte de assistências, é um pouco melhor. Esses meus números pessoais, são bem abaixo daquilo que fiz na temporada passada. Eu amadureci em outros aspectos do jogo nesta temporada. Estou confiante de que após essa lesão, eu farei mais gols e ajudarei ainda mais o meu time. Contra o ADO Den Haag, eu fiz um gol e dei duas assistências. Na última temporada, eu tive partidas assim com mais frequência, então isso vai aumentar rapidamente. No início desta temporada, também fiquei algumas partidas no banco de reservas”

O Almere City FC não deixou você sair do clube no começo dessa temporada, você ainda quer sair do clube?

“Sim, o desejo ainda continua. O meu maior desejo é disputar maiores competições, não quero ficar apenas disputando a segunda divisão. Acho que se conseguirmos subir para a Eredivisie com o Almere City FC, acho que repensarei se irei querer deixar o clube. Mas, neste momento, penso em deixar a equipe ao final dessa temporada. Eu fiquei perto de jogar a Eredivisie, mas entendo a posição do Almere City FC. Eu conversei tanto com a diretoria quanto com a comissão técnica do clube. Foram boas conversas”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *