No Polman Stadion, em Almelo, no leste da Holanda, o Heracles Almelo recebeu a visita do PEC Zwolle. Os donos da casa queriam apagar a eliminação para o Go Ahead Eagles pela Copa da Holanda, mas o que viram foi um PEC Zwolle impecável. Os Blauwvingers venceram a partida por 3 a 0.
Essa foi a 23ª partida entre os dois clubes, com nove vitórias para o Heracles Almelo, cinco empates e nove vitórias para o PEC Zwolle. A última vitória do PEC Zwolle jogando no Polman Stadion tinha sido em janeiro de 2019, ainda pela Eredivisie. Antes de hoje, a última vez que as duas equipes se encontraram foi em outubro de 2022, no MAC³PARK Stadion. Essa partida, terminou com vitória apertada do PEC Zwolle por 3 a 2.
🦁 A derrota em casa, fez o Heracles Almelo perder a liderança da Eredivisie para o PEC Zwolle. Os Heraclieden estão com 44 pontos, na segunda colocação. O próximo compromisso dos Almeloërs será contra o MVV Maastricht.
🧿 O PEC Zwolle acumula sua sexta vitória consecutiva na Keuken Kampioen Divisie e chega aos 44 pontos, assumindo a ponta da segunda divisão. O próximo compromisso dos Blauwvingers será em casa contra o VVV-Venlo.
🦁 Após ser eliminado em casa pela Copa da Holanda, John Lammers fez seis mudanças na equipe titular. Michael Brouwer, Sven Sonnenberg, Marco Rente, Ruben Roosken, Marko Vejinović e Nikolai Laursen entraram nas vagas de Robin Jalving, Sylian Mokono, Orestis Kiomourtzoglou, Mateo Leš, Elias Sierra e Anas Ouahim.
📋 Heracles Almelo: Michael Brouwer, Sven Sonnenberg, Marco Rente, Ruben Roosken, Justin Hoogma, Lucas Schoofs, Thomas Bruns, Marko Vejinović, Nikolai Laursen, Emil Hansson e Samuel Armenteros.
🧿 Pelo lado do PEC Zwolle, Dick Schreuder fez cinco mudanças em relação ao time titular que começou a partida contra o Feyenoord pela Copa da Holanda, no meio de semana. Jasper Schendelaar, Bart van Hintum, Lennart Thy, Thomas Beelen e Younes Taha El Idrissi entraram nas vagas de Mike Hauptmeijer, Sam Kersten, Melayro Bogarde, Haris Medunjanin e Gervane Kastaneer.
📋 PEC Zwolle: Jasper Schendelaar, Bram van Polen, Bart van Hintum, Daijiro Chirino, Thomas Beelen, Thomas van den Belt, Davy van den Berg, Younes Taha El Idrissi, Ryan Thomas, Lennart Thy e Samir Lagsir.
🧿 0x1: Aos oito minutos de bola rolando, o PEC Zwolle já deixou sua marca. Lennart Thy tocou para Samir Lagsir que de fora da grande área, acertou um lindo chute no canto esquerdo de Michael Brouwer. Esse foi apenas o segundo gol de Samir Lagsir nesta temporada. O primeiro tinha sido em 11 de novembro do ano passado, quando o PEC Zwolle venceu em casa o FC Eindhoven.
🧿 0x2: Após bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Thomas van den Belt finalizar. A finalização do meio-campista ainda desviou na defesa do Heracles Almelo para tirar completamente qualquer chance de defesa por parte de Michael Brouwer. Esse foi o nono gol de Thomas van den Belt nesta temporada e a terceira partida consecutiva da Keuken Kampioen Divisie em que ele marca.
🧿 0x3: Aos 39 minutos, o PEC Zwolle sacramentou a vitória. Bart van Hintum cobrou falta e mandou a bola para dentro da grande área. Thomas Beelen tocou nela dentro da grande área e Lennart Thy apareceu no meio da defesa do Heracles Almelo para de cabeça estufar as redes de Michael Brouwer. Esse foi o sétimo gol de Lennart Thy nesta temporada com a camisa do PEC Zwolle e o primeiro em 2023. Seu último gol tinha sido em 4 de novembro de 2022, quando o PEC Zwolle venceu o TOP Oss por 5 a 0 e Lennart Thy marcou duas vezes.