Na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Fortuna Sittard, o treinador do PSV, Ruud van Nistelrooij, comentou sobre o interesse do Chelsea em Noni Madueke.
“Eu também sei sobre o interesse em Noni Madueke. Prefiro que ele não saia, mas isso não depende de mim. O fato de haver muito interesse por ele, fica claro a qualidade que ele tem. Mas acho isso preocupante. Precisamos ver se conseguiremos manter ao menos até o final dessa temporada. Espero que a diretoria consiga” disse Ruud van Nistelrooij.
Se ele vai ficar em Eindhoven, Ruud van Nistelrooij não se atreve a palpitar.
“De qualquer forma, devemos fazer tudo o que pudermos para mantê-lo conosco. Mas você também sabe que as coisas podem mudar rapidamente dependendo da quantia que for oferecida por ele. Nós, enquanto comissão técnica, precisamos ter nomes para passar para a diretoria, que possa chegar e suprir a saída de Noni Madueke” comentou Ruud van Nistelrooij.
“Já deixei claro a minha insatisfação em permitir que jogadores deixem o nosso clube no meio da temporada. Isso também se aplica a Cody Gakpo. Como treinador, você só quer manter os seus melhores jogadores, isso é claro. Mas também pode haver situações como a de Cody Gakpo, aonde um clube vem com uma oferta muita boa e não temos condições de dizer não” falou Ruud van Nistelrooij.
O treinador holandês não nega que os rumores mexem com Noni Madueke, mas elogia o foco do jovem atacante.
“Em geral, percebo que absolutamente todos os jogadores estão focados. Isso é o que sempre elogiei Cody Gakpo, e o mesmo vale para Noni Madueke. Isso é muito bom nessa idade. Eles estão concentrando suas energias apenas em jogar futebol, o resto acontecerá naturalmente. Eu mesmo experimentei isso quando joguei no PSV. A todo momento havia diversos rumores de clubes interessados em mim, mas sempre mantive o foco. Eu conversei com meu empresário e disse para ele me ligar apenas quando uma proposta chegasse no e-mail dele” falou Ruud van Nistelrooij.