O FC Groningen é uma das surpresas negativas neste momento da Eredivisie. O clube do norte da Holanda já viu seu antigo treinador ser demitido por falta de resultados e desempenho e luta a cada partida para se livrar do rebaixamento.
A diretoria do Exército Verde-e-Branco segue trabalhando para reforçar o atual elenco que é comandado por Dennis van der Ree. Uma das revelações da Keuken Kampioen Divisie, Thomas van den Belt poderá desembarcar no Noordlease Stadion nos próximos dias para reforçar os Groningers.
A eliminação na Copa da Holanda para o Spakenburg deixou ainda mais claro que o elenco preciso de reforços para que Dennis van der Ree consiga fazer com que o time evite o rebaixamento para a segunda divisão. Mesmo estando mal, o clube ainda conta com o valor que recebeu na venda de Jørgen Strand Larsen para o Celta de Vigo no começo da temporada, transação essa que rendeu onze milhões de euros para os cofres dos Groningers.
A sensação da Keuken Kampioen Divisie, Thomas van den Belt possui apenas 21 anos e está fazendo uma belíssima temporada com o PEC Zwolle na segunda divisão. Ele já atingiu a marca de oito gols em dezoito partidas. Formado nas categorias de base do PEC Zwolle e com contrato até o final da temporada 2024/25, o atleta é avaliado em cerca de 650 mil euros pelo Transfermarkt, mas o PEC Zwolle deverá pedir uma quantia maior para liberar seu principal jogador.
Outro nome que ganhou força nos últimos dias foi do defensor sueco de 24 anos, Hjalmar Ekdal. O atleta pertence ao Djurgårdens IF da Suécia e é tido como um dos principais zagueiros do campeonato sueco. Mas o FC Groningen terá concorrência pesada do Burnley para conseguir tirar o defensor da Suécia.