SELEÇÃO HOLANDESA

Falta de tecnologia na Copa da Holanda impacta diretamente no resultado entre Heracles Almelo e Go Ahead Eagles

#HERGAE

Com uma vitória por 1 a 0, o Go Ahead Eagles venceu na noite de quinta-feira o Heracles Almelo e avançou para as oitavas de final da Copa da Holanda. Após o jogo, os Heraclieden reclamaram bastante de um lance em que a bola teria entrado na meta das Águias, mas a arbitragem informou que não foi gol.

Nos jogos da Copa da Holanda, não existe nem VAR e nem a tecnologia na linha do gol. Sem esses recursos, a decisão fica inteiramente sob responsabilidade da equipe de arbitragem que fica no gramado.

O analista da ESPN, Pierre van Hooijdonk, defende o uso das tecnologias na Copa da Holanda. Os Almeloërs disputam a Keuken Kampioen Divisie (segunda divisão holandesa) e nessa competição, também não existe o VAR. Na Holanda, apenas na Eredivisie é utilizado essa tecnologia.

“Nós temos a tecnologia e a usamos na Eredivisie, mas infelizmente não temos esse recurso na Keuken Kampioen Divisie. O problema todos sabemos que é o elevado custo para adotar essa tecnologia em todos os jogos. Acho que a tecnologia da linha do gol é mais importante do que o VAR” disse outro analista da ESPN, Arnold Bruggink.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *