No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o FC Utrecht recebeu o Feyenoord e a partida terminou empatada em 1 a 1. Jens Toornstra marcou para os donos da casa, fazendo valer a famosa lei do ex e pelo lado do Feyenoord, Alireza Jahanbakhsh empatou no final da partida.
Essa foi a 112ª partida entre os dois clubes, com 19 vitórias para o FC Utrecht, 31 empates e 62 vitórias do Feyenoord. Antes de hoje, o último encontro entre as duas equipes tinha acontecido em abril do ano passado, em Roterdã, terminando com vitória do Feyenoord por 2 a 1.
🌿 O empate fez com que o FC Utrecht chegasse aos 25 pontos e continuasse na sétima colocação, dentro da zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie. No meio de semana, mais precisamente na próxima quinta-feira, o FC Utrecht jogará contra o Blauw Geel ’38 pela Copa da Holanda. Na Eredivisie, o time voltará a campo no domingo contra o Go Ahead Eagles.
🏗 Já o Feyenoord terá o PEC Zwolle pela segunda fase da Copa da Holanda, também na próxima quinta-feira. O empate permite que o Feyenoord continua na liderança da Eredivisie, caso o AFC Ajax não vença o NEC Nijmegen, o time de Roterdã manterá boa distância na liderança da competição.
🌿 Após a demissão de Henk Fraser, essa foi a primeira partida de Michael Silberbauer como treinador do FC Utrecht. O comandante fez duas mudanças na equipe titular. Can Bozdoğan e Othmane Boussaid entraram nas vagas de Luuk Brouwers e Daishawn Redan.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Mark van der Maarel, Sean Klaiber, Modibo Sagnan, Mike van der Hoorn, Can Bozdoğan, Taylor Booth, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Othmane Boussaid e Bas Dost.
🏗 Pelo lado do Feyenoord, Arne Slot fez quatro mudanças. Marcus Pedersen, Alireza Jahanbakhsh, Marcos López e Danilo Pereira voltaram para o time titular nas vagas de Gernot Trauner, Quilindschy Hartman, Quinten Timber e Santiago Giménez. A grande dúvida era como que Arne Slot iria desenhar o time com as ausências de Gernot Trauner e Quinten Timber. Lutsharel Geertruida acabou sendo deslocado para a cabeça de área, atuando como um primeiro volante.
📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Jacob Rasmussen, Marcos López, Dávid Hancko, Orkun Kökçü, Sebastian Szymański, Danilo, Javairô Dilrosun e Igor Paixão.
🌿 1×0: Com menos de três minutos de bola rolando, o FC Utrecht encontrou o fundo das redes de Justin Bijlow. Os Utregs pressionaram a saída de jogo do Feyenoord e roubaram a bola no campo de defesa do Feyenoord. Sander van de Streek tocou para Taylor Booth na ponta direita. O camisa 10 do FC Utrecht devolveu para Sander van de Streek que na linha de fundo, cruzou rasteiro para Bas Dost escorar e Jens Toornstra finalizar no canto direito de Justin Bijlow.
🏗 1×1: Aos 90 minutos, o Feyenoord empatou a partida. Oussama Idrissi cobrou lateral para Mats Wieffer. O meio-campista devolveu a bola para Oussama Idrissi que cruzou para a grande área. Ezequiel Bullaude pulou para finalizar de cabeça, mas Mike van der Hoorn conseguiu chegar primeiro e desviar a bola. O problema é que esse desvio de Mike van der Hoorn se tornou um passe para Alireza Jahanbakhsh encher o pé direito na bola e estufar as redes de Vasilis Barkas.