Após o AFC Ajax anunciar a saída de Daley Blind, o lateral esquerdo divulgou uma carta aberta para todos os torcedores do clube de Amsterdã.
“Com dor no coração e lágrimas nos olhos, tenho que dizer adeus a vocês e ao clube. Jogar pelo Ajax foi a melhor que existiu na minha carreira”
Daley Blind indica que as críticas dos últimos meses, o atingiram duramente.
“Os Amsterdammers costumam ser diretos e exigentes. Posso ser honesto com vocês. Juntos, temos um relacionamento especial, mas nem sempre foi fácil para mim”
Segundo Daley Blind, em alguns momentos, ele se sentia tratado injustamente.
“Às vezes, tive a sensação de estar jogando contra alguns de vocês e às vezes tive a sensação de que fui criticado com mais dureza do que muitos outros jogadores. Não sei se meu pensamento está certo. Talvez não. Alguns vão me entender, outros não. Mas isso não é o motivo da minha saída do clube”
Daley Blind segue em busca de definir seu futuro e deverá fazer isso nos próximos dias. As especulações dão conta de que o Real Sociedad da Espanha também teria interesse na contratação e brigaria ao lado do Royal Antwerp da Bélgica para contar com o atleta pelo restante da temporada.