Nesta terça-feira, o Ajax anunciou a saída de Daley Blind do clube. O contrato de Daley Blind com os Godenzonen tinha validade até o final dessa temporada, mas a diretoria e comissão técnica do clube de Amsterdã, decidiram antecipar o encerramento do vínculo.
Nascido em Amsterdã e criado nas categorias de base do Ajax, Daley Blind teve muito sucesso ao longo de toda a sua trajetória com a camisa dos Ajacieden. Durante sua passagem pela Johan Cruijff ArenA, ele acumulou 333 jogos com a camisa do AFC Ajax e marcou treze gols.
Em 2014, ele foi vendido ao Manchester United por 17 milhões e 500 mil euros. Quatro anos depois, ele voltaria para o Ajax por 16 milhões. Uma operação que marcaria o início de uma abordagem diferente do Ajax no mercado de transferência.
Nesta temporada, Daley Blind não conseguiu mais desempenhar um bom papel dentro do Ajax e aos poucos foi perdendo espaço na equipe. Atualmente, muitos torcedores e meios de comunicação, já sinalizavam que era necessário à sua saída para abrir espaço para outros jogadores, como Owen Wijndal que chegou nesta temporada por 10 milhões de euros.
A expectativa é que Daley Blind deixe o futebol holandês e se junte a Mark van Bommel, Marc Overmars, Vincent Janssen, Jurgen Ekkelenkamp e Calvin Stengs no Royal Antwerp na Bélgica.