O PSV se prepara para a segunda metade da temporada a partir da próxima quarta-feira, durante um período de treinamentos em Marbella. Joey Veerman é um dos jogadores que quer se mostrar ainda melhor nos próximos meses. Nascido em Volendam, o volante de 24 anos, que jogar pela seleção holandesa.
“Eu fui para Dubai e depois voltei para Volendam. Fiquei na minha cidade por duas semanas. Estava tudo bem. Mas nós recebemos um cronograma de atividades que deveríamos fazer durante esse intervalo. Não parece tão estranho uma pausa dessas no meio da temporada, até porque se não fosse a Copa do Mundo, teríamos a pausa de inverno que temos todos os anos” disse Joey Veerman.
O meio-campista do PSV viu quase todas as partidas da Copa do Mundo. Afinal, ele é um amante do futebol. Segundo Joey Veerman, a fase final no Catar deve ter sido estranha para os jogadores.
“Eles tiveram apenas dez dias de férias no verão por causa da Liga das Nações e depois voltaram aos clubes. Talvez seja por isso que os jogos não foram tão bons. Não só da Holanda, mas também de outras seleções. Achei que a França e o Brasil se destacaram e foram divertidos de assistir. Não, a Argentina não. Eles são muito dependentes de Lionel Messi, quer ele goste ou não” comentou Joey Veerman.
O atleta do PSV viu que o jogo da Holanda até as quartas de final contra a Argentina foi especialmente eficaz.
“Isso é tudo que realmente importa. Que o futebol poderia ter sido melhor, isso é alto que todos os jogadores sentem. Mas eles tiveram apenas uma semana de preparação para esse torneio, o que devemos esperar?” comentou Joey Veerman.
PRÉ-CONVOCAÇÃO
Joey Veerman apareceu na pré-convocação de Louis van Gaal para a Copa do Mundo, mas ele ficou de fora do grupo final que disputaria o mundial no Catar.
“Claro que lamento por isso. É um grande desafio dar esse passo no futuro. Não é que eu veja o que Cody Gakpo faz, por exemplo. Ele é um jogador da elite do futebol mundial. É completamente diferente de mim. Não posso de forma alguma me comparar a ele. Eu jogo na mesma posição que Frenkie de Jong e tenho que olhar para as qualidades dele e ir melhorando as minhas” falou Joey Veerman.
A Eurocopa de 2024 será disputada na Alemanha dentro de um ano e meio. Joey Veerman ambiciona fazer parte da seleção holandesa.
“Eu realmente espero que esteja lá. Mas é claro que nunca sabemos como serão as coisas. Quais passos ainda preciso tomar? Para ser sincero, não sei o que mais Louis van Gaal ou em breve Ronald Koeman querem ver de mim. Já marquei gols e dei assistências em jogos europeus pelo PSV. Acho que foi por isso que primeiro consegui uma vaga na pré-convocação. No final não foi bom o suficiente, então vou ter que marcar mais e preparar mais gols. Acho que tenho as qualidades para fazer isso” falou Joey Veerman.
Cabe a Joey Veerman colocar-se em destaque no PSV. O meio-campista espera fazer uma boa segunda metade da temporada na equipe de Ruud van Nistelrooij.
“Agora temos um longo período de preparação para o reinício da temporada. Espero que consigamos melhorar na Eredivisie e brigarmos forte pelo título da competição” comentou Joey Veerman.
Em princípio, o jogo do PSV deve se tornar cada vez mais suave e estável agora que todos estão acostumados com o novo treinador e jogadores.
“Mesmo com todos esses processos, conseguimos alcançar ótimos resultados no início da temporada. Então não sei se fica mais fácil. Na minha opinião, as derrotas nos abalaram. O jogo em que perdemos para o SC Cambuur e para o FC Groningen, ainda não saiu da minha cabeça. São nesses momentos que não podemos falhar” falou Joey Veerman.