SELEÇÃO HOLANDESA

SC Heerenveen vence o SC Cambuur no De Friese Derby por 2 a 1

#HEECAM

No Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen, no norte da Holanda, o SC Heerenveen recebeu o SC Cambuur no De Friese Derby. Os donos da casa saíram na frente, mas viram o SC Cambuur empatar, mas no segundo tempo, os comandados de Kees van Wonderen conseguiram marcar o gol da vitória por 2 a 1.

Essa foi a décima sexta partida entre os dois clubes, com nove vitórias para o SC Heerenveen, quatro empates e três vitórias para o SC Cambuur. Antes de hoje, o último encontro entre as duas equipes tinha acontecido em maio desse ano e terminou empatada em 3 a 3 no Abe Lenstra Stadion, caso do SC Heerenveen. A última vez em que os Leeuwarders conseguiram vencer na casa dos Heerenveners, foi em fevereiro de 1994.

🐄 Com a vitória, o SC Heerenveen chegou aos 23 pontos e termina essa primeira parte da temporada na oitava colocação, um pontos a menos que o FC Utrecht, primeiro time dentro do G7. O primeiro jogo dos Fries após a pausa para a Copa do Mundo será contra o RKC Waalwijk, fora de casa.

🦌 Já o SC Cambuur jogará contra o FC Volendam, em casa. A equipe de Pascal Bosschaart termina essa primeira metada na penúltima colocação e com muitos problemas para corrigir durante esse período de parada. Com apenas oito pontos, para sair da zona de rebaixamento, os Levinhos terão que diminuir uma desvantagem de três pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

🐄 Kees van Wonderen fez apenas uma mudança na equipe titular. Thom Haye entrou na vaga de Tibor Halilović.

📋 SC Heerenveen: Andries Noppert, Sven van Beek, Paweł Bochniewicz, Mats Köhlert, Milan van Ewijk, Simon Olsson, Rami Al Hajj, Anas Tahiri, Thom Haye, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk.

🦌 Pascal Bosschaart também fez apenas uma mudança. Tom Boere voltou ao comando do ataque na vaga de Remco Balk.

📋 SC Cambuur: João Virgínia, Calvin Mac-Intosch, Léon Bergsma, Marco Tol, Alex Bangura, Sai van Wermeskerken, Mees Hoedemakers, Jamie Jacobs, Mitchell Paulissen, Tom Boere e Silvester van der Water.

🦌 0x1: Aos 14 minutos, em rápido contra-ataque, Alex Bangura encontrou um belo passe para Jamie Jacobs que entrou na grande área, tirou Andries Noppert da jogada e estufou as redes dos Fries.

🐄 1×1: Aos 35 minutos, Anas Tahiri cruzou a bola para a grande área e de cabeça Amin Sarr desviou para as redes dos Levinhos para empatar o De Friese Derby.

🐄 2×1: Aos 81 minutos, o SC Heerenveen cobrou escanteio e mandou a bola para dentro da grande área do SC Cambuur. A defesa dos Levinhos afastou o perigo, mas o corte se tornou um passe para Anas Tahiri que dominou fora da grande área e finalizou no canto esquerdo de João Virgínia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *