No AFAS Trainingscomplex, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o Jong AZ Alkmaar recebeu o Roda JC Kerkrade e ganhou dos Kerkradenaren por 2 a 0, graças aos gols de Zico Buurmeester e Yusuf Barası.
Essa foi a oitava partida entre as duas equipes, com duas vitórias para o Jong AZ Alkmaar, três empates e três vitórias do Roda JC Kerkrade. Em abril desse ano, os dois clubes tinham se encontrado pela última vez e terminou com vitória do Roda JC Kerkrade por 1 a 0, no AFAS Trainingscomplex, casa do Jong AZ Alkmaar.
🧀 O Jong AZ Alkmaar chegou aos 23 pontos e subiu para a quinta colocação. O próximo jogo dos comandados de Maarten Martens será contra o TOP Oss, fora de casa.
🚧 Enquanto isso, o Roda JC Kerkrade parou nos 21 pontos e caiu para a oitava colocação. Na próxima rodada, os Kerkradenaren jogarão contra o Helmond Sport, em casa, no Parkstad Limburg Stadion.
🧀 Maarten Martens fez três mudanças na equipe titular. Sem Westerveld, Myron van Brederode e Mayckel Lahdo entraram nas vagas de Rome-Jayden Owusu-Oduro, Soulayman Allouch e Iman Griffith.
📋 Jong AZ Alkmaar: Sem Westerveld, Robin Lathouwers, Wouter Goes, Misha Engel, Sem Dekkers, Peer Koopmeiners, Fedde de Jong, Zico Buurmeester, Myron van Brederode, Mayckel Lahdo e Yusuf Barası.
🚧 Pelo lado dos Koempels, Boyd Reith entrou na vaga de Florian Mayer.
📋 Roda JC Kerkrade: Moritz Nicolas, Ted van de Pavert, Guus Joppen, Xander Lambrix, Boyd Reith, Niek Vossebelt, Phil-Thierri Sieben, Bryan Limbombe, Dylan Vente, Arjen van der Heide e Romano Postema.
🧀 1×0: Aos 40 minutos, em rápida troca de passes o Jong AZ Alkmaar chegou ao primeiro gol. Yusuf Barası tocou para Zico Buurmeester que deu um belíssimo drible em Guus Joppen dentro da grande área e finalizou no canto direito de Moritz Nicolas.
🧀 2×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Jong AZ Alkmaar sacramentou a vitória. Ted van de Pavert tocou para Guus Joppen, mas Yusuf Barası foi mais rápido e interceptou o passe do defensor. O jovem atacante partiu em velocidade para a grande área do Roda JC Kerkrade e ficou de frente com Moritz Nicolas. Com muita qualidade e categoria, Yusuf Barası finalizou e ampliou a vantagem dos jovens de Alkmaar.