Na Holanda, muitos ainda falam sobre o clássico entre Ajax e PSV que aconteceu neste final de semana e terminou com vitória dos Eindhovenaren por 2 a 1, na Johan Cruijff ArenA. Apenas treze noites separam a Holanda da estreia na Copa do Mundo do Catar.
A Copa do Mundo começará no domingo, 20 de novembro, com a partida de abertura entre o país-sede e o Equador, um dia depois a seleção holandesa jogará contra Senegal.
Convocação Final
Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, é uma data importante na preparação para a Copa do Mundo. Louis van Gaal divulgará os 26 convocados para o Mundial.
O treinador ainda tem uma série de decisões para tomar antes de divulgar a convocação final. Por exemplo, Xavi Simons do PSV, de apenas 19 anos, será convocado pelo treinador? Quais goleiros serão chamados?
A pré-convocação da Holanda conta com 39 jogadores e Louis van Gaal poderá trazer no máximo 26 jogadores para o Catar. Diante disso, treze jogadores serão cortados da convocação final.
Qualquer treinador só poderá fazer mudanças no elenco em caso de doença ou lesão. Isso deverá ser feito pelo menos 24 horas antes da estreia da seleção na competição e o substituto não precisa estar na pré-convocação.
Na Eredivisie, uma rodada completa ainda será disputada no próximo final de semana. Alguns jogadores com grandes chances de ir à Copa do Mundo de Ajax, PSV e Feyenoord estarão em campo nos próximos dias. O Ajax e o Feyenoord ainda jogarão mais uma partida nesta semana, em jogos adiados da 12ª rodada da Eredivisie.
Curto tempo de preparação
Louis van Gaal terá apenas uma semana para preparar seus jogadores da melhor maneira possível para a estreia na Copa do Mundo. O treinador já utilizou as últimas partidas da UEFA Nations League para fazer esses testes. Marten de Roon e Vincent Janssen jogaram contra a Bélgica na vaga dos lesionados Frenkie de Jong e Memphis Depay.
Na segunda-feira, 14 de novembro, os jogadores se reunirão em Zeist, onde fará seu último treinamento em solo holandês.
Um dia depois, por volta do meio-dia, os jogadores e treinadores embarcam no avião para o Catar, onde a Laranja planejou realizar treinamento todos os dias.
A Holanda jogará sua primeira partida na fase de grupos contra Senegal, na segunda-feira, 21 de novembro, no Estádio Al Thumama. Quatro dias depois, é o Equador o adversário e, em 29 de novembro, a Laranja jogará contra o Catar.