O Sparta Rotterdam anunciou o resultado financeiro do clube da última temporada. O grande destaque é que a equipe de Roterdã fechou no verde, com um resultado financeiro positivo de 4.5 milhões de euros.
Como resultado, o patrimônio do clube aumentou ainda mais para 6 milhões de euros positivos. É importante notar que a equidade não significa que o clube possa gastá-la diretamente. Destes 6 milhões de euros, ainda podem ser recebidos 4.8 milhões de euros da temporada 2023/24. Este montante ainda por receber referem-se principalmente a pagamentos a prestações de taxas de transferências.
O clube informa que realiza movimentações para que o orçamento em relação a salário seja o mais alto possível, visando trazer jogadores de maior qualidade que possam ajudar o clube a se manter na Eredivisie.
Os Gladiadores Alvirrubros alegam que estão investindo um percentual atual do orçamento em suas categorias de base para que consiga vender esses jovens valores e encher os cofres do clube. Na temporada passada, cinco jogadores foram vendidos, dos quais quatro foram formados nas categorias de base da própria equipe.