Embora o Feyenoord não possa contar com as próprias forças para avançar de fase na UEFA Europa League, o clube de Roterdã espera com coragem e confiança o desfecho da fase de grupos da Liga Europa. O principal foco dos jogadores de Arne Slot deverá ser apenas no duelo contra a SS Lazio e não no que acontece no duelo entre FC Midtjylland e Sturm Graz.
No grupo F, todos os clubes estão com uma pontuação muito próxima, diante disso, os quatro clubes chegam com grandes chances de avançar para o mata-mata da UEFA Europa League e da UEFA Europa Conference League.
“Nós conhecemos muito bem a situação e os cenários possíveis. Mas acima de tudo, sabemos que precisamos vencer. Somente no final da partida podemos começar a pensar no que acontecerá entre FC Midtjylland e Sturm Graz. Embora, é claro, seremos comunicados de como anda a situação lá durante a partida” disse Arne Slot.
Ao ter perdido na semana passada para o Sturm Graz na Áustria, fez com que o Feyenoord chegasse na última rodada sem ter clareza de como será seu futuro nas competições europeias.
“Os torcedores deixaram muito claro a insatisfação com que ficaram após aquela derrota. Todos ficamos indignados. Seria um empate muito importante para continuar com melhores condições dentro do grupo. No entanto, depois disso começamos a nos concentrar na SS Lazio com toda a energia e posso ver que meus jogadores estão prontos para o jogo” comentou Arne Slot.
O comandante do Feyenoord espera que sua equipe mostre uma melhor consistência do que mostrou na primeira rodada na Itália. O baixo rendimento no primeiro tempo na Itália ainda está muito vivo na cabeça de todos em Roterdã.
“Para mim e do ponto de vista de um treinador, foram 45 minutos muito dolorosos. Tudo deu errado ali. Isso também significa que há muito espaço para melhorias. Nós teremos que jogar com uma intensidade muito maior” falou Arne Slot.
O treinador holandês conta com a ajuda da torcida do Feyenoord que lotará o De Kuip para empurrar o Stadionclub para cima dos italianos.
“Nós teremos 50 mil torcedores nos empurrando amanhã e espero que isso faça uma diferença ao nosso favor. Além disso, o Feyenoord construiu algo quando se trata de jogos europeus dentro de casa, na última temporada todos vimos. Diante de tudo isso, acreditamos que temos uma boa chance e estamos esperançosos para amanhã, embora tenhamos que fazer muito bem a nossa parte” disse Arne Slot.
Quem esteve ao lado de Arne Slot foi o meio-campista, Quinten Timber. O jogador mostrou que está ansioso para juntamente com a equipe do Feyenoord, mostrar que o time de Roterdã está pronto para o desafio diante da SS Lazio.
“Naquele jogo notamos que a SS Lazio tem uma equipe muito forte. Além disso, nós mesmos não jogamos o que sabíamos naquele primeiro tempo. Amanhã queremos mostrar como evoluímos como equipe e apagar aquela imagem que deixamos na Itália, no primeiro jogo” disse Quinten Timber.
Essa será a primeira vez em que Quinten Timber jogará uma partida europeia com cara de decisão.
“Eu costumava sonhar com grandes partidas como essa contra a SS Lazio. Para nós esta é uma final em que temos que deixar tudo dentro de campo e buscar a nossa classificação” disse Quinten Timber.