No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu o FC Emmen e venceu a partida por 2 a 1, graças aos gols de Gabriel Vidović e Maximilian Wittek. Mark Diemers descontou para o FC Emmen.
Essa foi apenas a sétima partida entre os dois clubes, com quatro vitórias para o Vitesse, dois empates e apenas uma vitória do FC Emmen. O último encontro entre eles tinha acontecido em janeiro do ano passado e terminou com mais uma vitória do Vitesse por 4 a 1.
💛 A vitória fez com que o Vitesse subisse para a décima primeira colocação e chegasse aos onze pontos. Os Vitas poderão cair até três colocações, caso o NEC Nijmegen, SBV Excelsior e Go Ahead Eagles consigam vencer seus compromissos nesta rodada. O próximo compromisso dos Arnhemmers será contra o Sparta Rotterdam.
🇲🇨 Já o FC Emmen continuará mais uma rodada afundado na zona de rebaixamento. Com apenas seis pontos e na penúltima colocação, os Emmenaars poderão cair para a última, caso o FC Volendam consiga vencer seu jogo neste final de semana. No próximo final de semana, o FC Emmen receberá em casa a visita do FC Groningen.
💛 Phillip Cocu fez duas mudanças na equipe titular. Maximilian Wittek e Gabriel Vidović entraram nas vagas de Ferro e Gyan de Regt.
📋 Vitesse: Daan Reiziger, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Enzo Cornelisse, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Gabriel Vidović, Kacper Kozłowski, Matúš Bero e Bartosz Białek.
🇲🇨 Pelo lado dos Kannibals, Dick Lukkien também fez duas alterações. Jeroen Veldmate e Ole Romeny entraram nos lugares de Michaël Heylen e Jasin Assehnoun.
📋 FC Emmen: Mickey van der Hart, Keziah Veendorp, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Julius Dirksen, Mohamed Bouchouari, Mark Diemers, Jari Vlak, Ahmed El Messaoudi, Rui Mendes e Ole Romeny.
💛 1×0: Aos 26 minutos, Kacper Kozłowski recebeu a bola na ponta direita e passou pela marcação de Julius Dirksen. O atacante levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bartosz Białek. O centroavante furou a finalização e a bola chegou até Gabriel Vidović. O camisa 10 do Vitesse dominou e finalizou com a perna esquerda para colocar os donos da casa em vantagem.
💛 2×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vitesse aumentou a vantagem. Maximilian Wittek cobrou falta, a barreira do FC Emmen abriu a barreira e a bola passou no meio da barreira, complicando a vida de Mickey van der Hart que não esperava que a sua barreira fosse abrir na hora da cobrança.
🇲🇨 2×1: Aos 68 minutos, o FC Emmen descontou. Em bola cruzada rasteira para a grande área do Vitesse, Rui Mendes desviou para Mark Diemers finalizar de fora da grande área. A bola bateu na defesa do Vitesse e tirou qualquer possibilidade de defesa por parte de Daan Reiziger.