SELEÇÃO HOLANDESA

Anwar El Ghazi, Xavi Simons e Guus Til marcam dois gols cada e PSV vence FC Utrecht por 6 a 1

#PSVUTR

No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do FC Utrecht e venceu por 6 a 1. Guus Til marcou duas vezes e Xavi Simons e Anwar El Ghazi também deixaram suas marcas duas vezes. Pelo lado do FC Utrecht, Sander van de Streek aproveitou um erro da defesa do PSV para empatar aos 24 minutos.

Esse foi o jogo de número 113 entre os dois clubes, com 76 vitórias para o PSV, 23 empates e 14 vitórias para o FC Utrecht. O último jogo entre essas duas equipes ocorreu em março desse ano no Stadion Galgenwaard, caso do FC Utrecht, e terminou com vitória dos Boeren por 1 a 0. A última vez em que o FC Utrecht venceu o PSV foi em outubro de 2019, quando em casa, no Stadion Galgenwaard, ganhou por 3 a 0. Nós temos que voltar ainda mais no passado para encontrar a última vitória dos Utregs diante do PSV jogando em Eindhoven e isso aconteceu em fevereiro de 2016. Naquela ocasião, o FC Utrecht venceu a partida por 3 a 1.

💡 Com a vitória, o PSV assume a liderança da Eredivisie com 24 pontos. Os comandados de Ruud van Nistelrooy poderão perder até duas posições, caso AZ Alkmaar e Ajax consigam vencer seus compromissos ainda nesta rodada. Na próxima quinta-feira, o PSV voltará a campo para enfrentar o Arsenal na Inglaterra, em partida adiada pela segunda rodada da UEFA Europa League. Na Eredivisie, o time jogará no próximo final de semana contra o FC Groningen, fora de casa.

🌿 O caiu para a décima segunda colocação e parou nos doze pontos somados. Na próxima rodada, os Utregs jogarão contra o Sparta Rotterdam, em casa. Os comandados de Henk Fraser ainda terão que enfrentar o Sportlust’46 pela Copa da Holanda na próxima quinta-feira.

💡 Após a goleada diante do FC Zürich, Ruud van Nistelrooy preferiu manter a escalação da última quinta-feira. Vale lembrar que ele continuar sem contar com Yorbe Vertessen que se machucou novamente e Ismael Saibari. O Departamento Médico do PSV conta com oito jogadores. Além desses dois já citados, ainda temos Olivier Boscagli, Fodé Fofana, Noni Madueke, Mauro Júnior, Luuk de Jong e Marco van Ginkel.

📋 PSV: Walter Benítez, Armando Obispo, André Ramalho, Phillipp Mwene, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Guus Til, Joey Veerman e Cody Gakpo.

🌿 A derrota para o AZ Alkmaar no último final de semana fez com que Henk Fraser mudasse o time em quatro peças. Taylor Booth, Djevencio van der Kust, Henk Veerman e Moussa Sylla entraram nas vagas de Django Warmerdam, Luuk Brouwers, Daishawn Redan e Naoki Maeda.

📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Mark van der Maarel, Djevencio van der Kust, Sean Klaiber, Modibo Sagnan, Can Bozdoğan, Taylor Booth, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Bas Dost e Moussa Sylla.

💡 1×0: Aos 08 minutos, Ibrahim Sangaré interceptou um passe no campo defensivo do PSV e tocou para Joey Veerman. O meio-campista lançou imediatamente Xavi Simons nas costas da defesa. O jovem atacante saiu na grande área dos Utregs livre de marcação para tocar na saída de Vasilis Barkas e colocar os Boeren em vantagem no Philips Stadion.

🌿 1×1: Aos 24 minutos, Jens Toornstra realizou um belíssimo lançamento para Sander van de Streek. Armando Obispo subiu mais alto para interceptar o passe e de cabeça conseguiu, mas a bola bateu em Philipp Max e virou um passe para Sander van de Streek de frente para Walter Benítez empatar a partida.

💡 2×1: Aos 33 minutos, o PSV voltou a ficar na frente do placar. Erick Gutiérrez tocou para Cody Gakpo na esquerda. O atacante viu a passagem de Philipp Max nas suas costas e acionou o lateral alemão que cruzou rasteiro para Guus Til que estava livre na pequena área para escorar para o fundo das redes dos Utregs.

💡 3×1: Aos 38 minutos, o PSV ampliou. Xavi Simons recebeu na direita e carregou para o meio. Ele viu Cody Gakpo passando na esquerda livre e acionou o atacante. O jovem holandês recebeu dentro da grande área e cruzou na cabeça de Guus Til que finalizou para marcar o segundo dele na partida e o terceiro do PSV no jogo.

💡 4×1: Aos 60 minutos, o PSV aumentou com Xavi Simons. Walter Benítez chutou a bola em direção ao meio de campo. A defesa do FC Utrecht cortou mal e a bola voltou para Guus Til que protegeu e tocou para Xavi Simons que estava passando nas costas da defesa do FC Utrecht. O jovem atacante entrou na grande e precisou finalizar duas vezes para fazer o segundo dele e o quarto do PSV na partida.

💡 5×1: Aos 86 minutos, Johan Bakayoko tocou para Ki-Jana Hoever na ponta direita. O lateral direito que entrou aos 75 minutos, no lugar do brasileiro, André Ramalho, cruzou na cabeça de Anwar El Ghazi para o atacante marcar seu primeiro gol na partida.

💡 6×1: Aos 89 minutos, novamente a dupla Ki-Jana Hoever e Anwar El Ghazi apareceram. O lateral direito cruzou mais uma vez na cabeça de Anwar El Ghazi para ele dá números finais a partida e sacramentar a vitória dos Eindhovenaren.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *