No BUKO Stadion, em Velsen, no oeste da Holanda, o SC Telstar recebeu a visita do Roda JC Kerkrade e venceu os comandados de Jurgen Streppel por 2 a 1. David Min e Glynor Plet fizeram os gols do SC Telstar e Dylan Vente marcou para o Roda JC Kerkrade.
Essa foi a 21ª vez em que os dois clubes se enfrentaram. O SC Telstar possui seis vitórias contra onze do Roda JC Kerkrade e quatro empates. Em maio desse ano, esses dois clubes se enfrentaram pela última vez e a partida terminou com vitória do Roda JC Kerkrade por 4 a 3, no Parkstad Limburg Stadion.
🔥 O SC Telstar chegou aos quinze pontos e está a apenas um ponto de distância do primeiro time dentro do G8. Na próxima rodada, o SC Telstar jogará contra o Jong AZ Alkmaar, em Alkmaar. Antes disso, terá que enfrentar o Koninklijke HFC pela Copa da Holanda, na terça-feira.
🚧 O Roda JC Kerkrade continua dentro do G8 com 18 pontos, cinco pontos atrás do segundo colocado e dois pontos na frente do primeiro time fora do G8. Na terça-feira, a equipe de Jurgen Streppel terá a difícil missão de enfrentar o Heracles Almelo na primeira fase da Copa da Holanda.
🔥 Mike Snoei optou por manter o time titular do último compromisso do SC Telstar.
📋 SC Telstar: Ronald Koeman, Mitch Apau, Özgür Aktaş, Delvechio Blackson, Jay Kruiver, Jonathan Mulder, Tom Overtoom, Anass Najah, Glynor Plet, Christos Giousis e David Min.
🚧 Já Jurgen Streppel fez apenas uma mudança na equipe. Lennard Hartjes entrou na vaga de Davy van den Berg.
📋 Roda JC Kerkrade: Moritz Nicolas, Ted van de Pavert, Terrence Douglas, Nils Röseler, Boyd Reith, Lennard Hartjes, Niek Vossebelt, Bryan Limbombe, Dylan Vente, Lennerd Daneels e Romano Postema.
🔥 1×0: Aos doze minutos, o SC Telstar abriu o placar. Delvechio Blackson tocou para Glynor Plet. O centroavante dos Leões Brancos fez o corta-luz para a bola chegar até David Min que estava mais bem posicionado. O atacante recebeu nas costas da defesa do Roda JC Kerkrade. Ele ficou de cara com Moritz Nicolas, driblou o goleiro dos Koempels e estufou as redes Kerkradenaren.
🔥 2×0: Aos 14 minutos, Jonathan Mulder cruzou para dentro da grande área e desviou em Patrick Pflücke. Pol van Boekel entendeu que a bola teria batido no braço do defensor do Roda JC Kerkrade e marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Glynor Plet converteu e aumentou a vantagem para os Leões Brancos.
🚧 2×1: Nos acréscimos do segundo tempo, Bryan Limbombe ganhou de Mitch Apau na velocidade e cruzou a bola para o meio da pequena área. Ronald Koeman tocou na bola e tentou desviar o caminho dela, mas o toque se tornou um passe para Dylan Vente dominar, tirar a defesa da marcação e descontar para os Koempels.