No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap recebeu a visita do Jong FC Utrecht e os Superboeren conseguiram vencer a segunda partida seguida dentro de casa. Danzell Gravenberch e Alexander Büttner marcaram os gols da vitória por 2 a 0.
Essa foi a décima primeira partida entre os dois clubes, com oito vitórias para o De Graafschap, dois empates e apenas uma vitória do Jong FC Utrecht. Em dezembro do ano passado, essas duas equipes se encontraram pela última vez e deu vitória do De Graafschap em Utrecht por 2 a 0.
👨🌾 A segunda vitória consecutiva dentro de casa, fez o De Graafschap chegar aos 11 pontos e subir para a décima sétima colocação. Na próxima sexta-feira, os comandados de Adrie Poldervaart jogarão contra o ADO Den Haag, fora de casa, mas antes, terão que se encontrar com o Rijnsburgse pela Copa da Holanda.
🌿 O Jong FC Utrecht chegou ao terceiro jogo consecutivo com derrota. A equipe de Darije Kalezić não vence desde 9 de setembro, quando bateu o Helmond Sport, em casa, por 2 a 0. Os Utregs estão na última colocação com apenas seis pontos. Na próxima rodada, jogarão contra o PEC Zwolle, em casa.
👨🌾 Adrie Poldervaart promoveu duas alterações na equipe titular. Camiel Neghli e Danzell Gravenberch entraram nas vagas de Giovanni Korte e Charlison Benschop.
📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Robin Schouten, Alexander Büttner, Siem de Jong, Camiel Neghli, Philip Brittijn, Danzell Gravenberch, Joel Valencia e Başar Önal.
🌿 Pelo lado do Jong FC Utrecht, Darije Kalezić fez seis mudanças. Calvin Raatsie, Yannick Leliendal, Julliani Eersteling, Reda Akmum, Olivier van Eldik e Mees Rijks entraram nas vagas de Fabian de Keijzer, Jozhua Vertrouwd, Ruben Kluivert, Taylor Booth, Rocco Shein e Derensili Sanches Fernandes.
📋 Jong FC Utrecht: Calvin Raatsie, Rick Meissen, Christopher Mamengi, Yannick Leliendal, Julliani Eersteling, Reda Akmum, Olivier van Eldik, Eliano Reijnders, Yuya Ikeshita, Dion Versluis e Mees Rijks.
👨🌾 1×0: Aos onze minutos, o De Graafschap abriu o placar no De Vijverberg. Başar Önal ganhou na velocidade de Rick Meissen. Ele entrou na grande área do Jong FC Utrecht e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Danzell Gravenberch apareceu nas costas da marcação de Christopher Mamengi para tocar para o fundo das redes de Calvin Raatsie.
👨🌾 2×0: Aos 26 minutos, Jeffry Fortes abriu o jogo com Alexander Büttner na ponta esquerda. O lateral esquerdo entrou na grande área e finalizou cruzado. A bola bateu nas costas de Julliani Eersteling e dificultou qualquer chance de defesa por parte de Calvin Raatsie que ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol dos Superboeren na partida.