No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu a visita do SBV Excelsior e a partida terminou empatada, pela sétima partida consecutiva do NEC Nijmegen. Os Nijmegenaren abriram o placar com Landry Dimata, mas viram aos 88 minutos, Lazaros Lamprou acertar uma belíssima finalização e empatar a partida.
Essa foi a partida de número 37 entre os dois clubes, com onze vitórias para o NEC Nijmegen, dez empates e dezesseis vitórias do SBV Excelsior. O último jogo entre eles, tinha sido em abril do ano passado, em Roterdã, no Van Donge & De Roo Stadion, e terminou com vitória do SBV Excelsior por 2 a 1. Vale ressaltar que desde abril de 2017, o SBV Excelsior não soma três pontos jogando na casa do NEC Nijmegen.
🇦🇪 O empate fez o NEC Nijmegen parar na décima colocação, com dez pontos. Na próxima rodada, a equipe de Rogier Meijer terá um duelo complicado contra o Sparta Rotterdam, em Roterdã.
🔴⚫🟢 Assim como na temporada passada, o NEC Nijmegen não teve um começo de competição difícil, pelo contrário, a equipe vem se notabilizando com um dos times mais complicados de vencer. Nesta temporada, nos jogos contra o AZ Alkmaar, FC Utrecht e Feyenoord, por exemplo, os comandados de Rogier Meijer ainda não foram derrotas.
🖤 Após as duas derrotas consecutivas, o empate contra o NEC Nijmegen, fora de casa, foi um bom resultado, principalmente porque o empate veio no final da partida, aos 88 minutos. A equipe de Roterdã chegou aos dez pontos e parou na décima segunda colocação. Na próxima rodada, os comandados de Marinus Dijkhuizen jogarão contra o Ajax, em Amsterdã.
🔴⚫ Com esse empate, os Kralingers igualaram a pontuação das nove primeiras rodadas da Eredivisie 2017/18, quando a equipe era comandada por Mitchell van der Gaag, atualmente auxiliar técnico de Erik ten Hag no Manchester United.
🇦🇪 Após o sétimo empate consecutivo, o NEC Nijmegen precisava vencer e mesmo assim, Rogier Meijer optou por repetir a escalação, sem alterações na equipe titular.
📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Calvin Verdonk, Bart van Rooij, Oussama Tannane, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Magnus Mattsson e Landry Dimata.
🖤 Já o SBV Excelsior acumulava duas derrotas seguidas e mesmo assim, Marinus Dijkhuizen também optou pela manutenção da equipe titular, sem alterações.
📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Nathan Tjoe-a-On, Serano Seymor, Kenzo Goudmijn, Marouan Azarkan, Yassin Ayoub, Julian Baas, Couhaib Driouech e Mike van Duinen.
🇦🇪 1×0: Aos 59 minutos, Oussama Tannane cruzou na cabeça de Landry Dimata que apareceu livre de marcação na grande área, para escorar de cabeça para o fundo das redes dos Kralingers.
🖤 1×1: Aos 88 minutos, Lazaros Lamprou foi acionado na esquerda. O atacante grego partiu para cima da marcação de Bart van Rooij. Mesmo marcado pelo defensor do NEC Nijmegen, ele encontrou uma brecha para finalizar, colocando no canto esquerdo de Jasper Cillessen.