SELEÇÃO HOLANDESA

Alfred Schreuder e Steven Berghuis confiantes para duelo contra o SSC Napoli

Alfred Schreuder

Nesta segunda-feira, Alfred Schreuder (treinador) e Steven Berghuis (atacante) foram os responsáveis por conversar com a imprensa antes do duelo contra o SSC Napoli, pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23.

O clube de Amsterdã receberá na Johan Cruijff ArenA, a visita dos italianos e sabe que tudo poderá ser decidido nesse confronto. O que está em jogo também, é a sequência de três jogos sem vencer, onde os Godenzonen somaram duas derrotas (Liverpool e AZ Alkmaar) e um empate (Go Ahead Eagles).

“Eu confio muito nos meus jogadores e estamos encarando essa partida como uma grande oportunidade de mostrarmos o que somos capazes de fazer em grandes jogos” disse Alfred Schreuder.

Após o empate contra o Go Ahead Eagles em casa, no sábado, Alfred Schreuder foi duramente criticado pela imprensa. Os Ajacieden perderam a chance de assumir a liderança da Eredivisie, tendo em vista que o PSV tinha perdido mais cedo contra o SC Cambuur.

“Críticas após partidas como fizemos sempre serão normais. Se nós tivéssemos ganho aquele jogo, ninguém estava me criticando e ainda estariam elogiando o que fizemos. Mas ainda mantenho a minha escolha” falou Alfred Schreuder.

O comandante holandês acredita que o estilo de jogo da equipe italiana poderá se adequar muito bem ao estilo de jogo do Ajax.

“Nós estamos preparando nossa equipe de uma forma muito diferente do que fizemos para o jogo contra o Go Ahead Eagles. Eles virão em busca da vitória e isso poderá nos proporcionar algumas possibilidades que queremos explorar” comentou Alfred Schreuder.

O treinador do Ajax já deixou claro que o seu time terá uma postura completamente diferente do que teve na Inglaterra contra o Liverpool e promete atacar os italianos na Holanda, mas ele sabe da força ofensiva que a SSC Napoli possui. No último final de semana, os italianos venceram o Torino por 3 a 1.

“Nós estamos analisando todos os cenários e extremamente cautelosos. Tanto eles quanto a nossa equipe, são times que buscam o ataque a todo momento. Acredito que será um grande jogo” comentou Alfred Schreuder.

“O futebol italiano evoluiu bastante e atualmente não os principais clubes da italiana jogando defensivamente. Muito pelo contrário, os clubes da Itália querem jogar para frente e fazem isso nas partidas. A SSC Napoli é um exemplo claro disso. É uma equipe que tem muito poder ofensivo e que busca gol a todo momento da partida” comentou Alfred Schreuder.

O treinador do Ajax foi questionado como ele iria conter uma das principais peças do SSC Napoli, nesse começo de temporada, Khvicha Kvaratskhelia.

“Ele é um jogador muito bom, com forte ação individual. Temos que jogar contra jogadores assim, como um time. Ele é muito forte no um contra um. E não estamos montando uma estratégia para parar apenas Khvicha Kvaratskhelia, estamos montando algo que possa pará-los por completo. Piotr Zieliński e Stanislav Lobotka são outros grandes jogadores” comentou Alfred Schreuder.

Quem também falou sobre a situação do Ajax e como a equipe chega para essa decisão contra a SSC Napoli, foi o atacante, Steven Berghuis. Um dos primeiros assuntos em que ele foi questionado, foi sobre o momento em que o clube atravessa.

“Cabe a nós mostrarmos quem realmente somos. Nós sabemos que estamos a três jogos sem vencer, mas precisamos olhar para frente e se tiver que olhar para trás, que olhemos para o jogo contra o Rangers FC, quando fomos totalmente dominantes. O SSC Napoli está com seis pontos e estamos com três pontos, precisamos diminuir essa diferença, principalmente porque jogaremos em casa” disse Steven Berghuis.

Os jornalistas perguntaram a Steven Berghuis o que o Ajax deveria fazer de diferente.

“É difícil responder essa pergunta, porque cada adversário nos apresenta uma situação completamente diferente. Por exemplo, contra o AZ Alkmaar, achei que eles jogaram bem tanto atacante e defendendo. Contra o Go Ahead Eagles, dependia muito mais de nós mesmos. Tudo depende de nós. Precisamos jogar bem e vencer amanhã, para voltarmos a confiança que todos tínhamos em nós” falou Steven Berghuis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *