Jurriën Timber foi o jogador que mais tocou na bola ao longo da vitória da Holanda diante da Polônia por 2 a 0. Foram 97 toques na bola durante o duelo contra os poloneses, dos quais 82 foram passes completados, e também acumulou a maior precisão nos passes. Robert Lewandowski não conseguiu levar perigo para a defesa holandesa. Segundo Louis van Gaal, o melhor atacante do mundo, não conseguiu finalizar contra a meta de Remko Pasveer.
“Nós fizemos um ótimo trabalho. Nós fazemos isso juntos, eu não faço nada sozinho. Para jogar contra atacantes como Robert Lewandowski, é necessário que a nossa concentração e foco esteja em 100% durante toda a partida. Nós jogamos contra grandes atletas e que um erro nosso poderia ter levado a Polônia a marcar gols” disse Jurriën Timber.
O defensor do Ajax passou no teste com muito qualidade. Ele não apenas contribuiu para as construções da jogada, começando na defesa, mas também foi um dos jogadores com o maior número de interceptação, ao lado de Virgil van Dijk.
“Nós nos sentimos cada vez melhores. A formação está cada vez melhor. Você conhece Louis van Gaal, ele está realmente trabalhando muito nisso. Nós temos muitas reuniões. Se olharmos para trás, podemos ver que estamos evoluindo e muito” comentou Jurriën Timber.