Ontem, a seleção holandesa garantiu sua vaga na semifinal da UEFA Nations League que acontecerá apenas em junho de 2023. Inicialmente, a UEFA já havia sinalizado que o vencedor do grupo da Holanda, sediaria a semifinal e final da competição.
Com a classificação da Holanda para a fase final do torneio, os holandeses terão a oportunidade de acompanhar dentro do país um possível título holandês na competição da UEFA.
A ideia era que Amsterdã (Johan Cruijff ArenA) e Eindhoven (Philips Stadion) sediassem essa fase final, mas os dois locais receberão eventos nesse período.
Diante disso, o estádio do Feyenoord em Roterdã, conhecido com De Kuip e o estádio do FC Twente em Enschede, conhecido como De Grolsch Veste, são os favoritos para receberem esses três jogos.
De Grolsch Veste – Estádio do FC Twente em Enschede
Com uma capacidade para 30.205 mil torcedores, o estádio pertence a um dos grandes clubes do futebol holandês. Construído entre os anos de 1997 e 1998. O De Grolsch Veste foi inaugurado em 10 de maio de 1998, com vitória do FC Twente por 3 a 0 diante do PSV.
Neste estádio, a Holanda jogou apenas duas partidas em toda a história. A primeira foi lá em 2009. A equipe era comandada por Bert van Marwijk. A seleção holandesa venceu o Japão por 3 a 0, com gols de Wesley Sneijder, Robin van Persie e Klaas-Jan Huntelaar. Depois, em junho do ano passado, a Holanda voltou a jogar na casa do FC Twente e venceu a Geórgia em amistoso. Memphis Depay, Wout Weghorst e Ryan Gravenberch marcaram os gols da Holanda que era comanda por Louis van Gaal.
De Kuip – Estádio do Feyenoord em Roterdã
O estádio do Feyenoord possui capacidade para mais torcedores do que a casa do FC Twente. Ao todo, 47 mil e 500 torcedores poderão acompanhar de dentro do estádio os jogos. A última partida em que o a seleção holandesa disputou em De Kuip foi na vitória suada diante de País de Gales pela fase de grupos da atual UEFA Nations League.
Naquele duelo, a Holanda abriu a vantagem de 2 a 0 com Noa Lang e Memphis Depay, mas viu o País de Gales empatar com Brenna Johnson e Gareth Bale. Nos minutos finais, Memphis Depay apareceu novamente, dessa vez de pênalti para marcar o gol que garantiu a vitória holandesa na partida.