No Yanmar Stadion, estádio do Almere City FC, a seleção de Suriname realizou um amistoso contra a seleção de Nicarágua. Os comandados de Stanley Menzo conseguiram vencer os nicaraguenses por 2 a 1.
Mitchell te Vrede e Jeredy Hilterman fizeram os gols dos surinamenses. Esse foi apenas o quinto jogo entre as duas seleções, com três vitórias para Suriname contra duas vitórias da Nicarágua. O último jogo entre as duas seleções foi em novembro de 2019 pela CONCACAF Nations League B, onde Suriname venceu por 2 a 1.
🇸🇷 Por enquanto, a seleção de Suriname não terá nenhum compromisso neste restante de ano, apenas no próximo ano quando jogará contra o México, dentro de casa, pela Liga das Nações.
🇸🇷 Em relação ao último jogo da seleção de Suriname, Stanley Menzo fez seis mudanças na equipe titular. Damil Dankerlui, Ridgeciano Haps, Kenneth Paal, Mitchell te Vrede, Florian Jozefzoon e Ivenzo Comvalius entraram nas vagas de Myenty Abena, Calvin Mac-Intosch, Ryan Donk, Yanic Wildschut, Roscello Vlijter e Leandro Kappel.
📋 Suriname: Warner Hahn, Shaquille Pinas, Dion Malone, Damil Dankerlui, Kelvin Leerdam, Ridgeciano Haps, Diego Biseswar, Kenneth Paal, Mitchell te Vrede, Florian Jozefzoon e Ivenzo Comvalius.
🇳🇮 Pelo lado da Nicarágua, Juan Vita mudou toda a equipe titular em relação ao último compromisso da equipe.
📋 Nicarágua: Tirsa Postma, Kely Pruim, Ana Nassette, Zaina Bouzerrade, Danique Noordman, Celien Tiemens, Tess van Bentem, Ilse Kemper, Marushka van Olst, Jeva Walk e Evi Maatman.
🇸🇷 1×0: Aos 25 minutos, Diego Biseswar brigou com dois defensores de Nicarágua, mas conseguiu fazer com que a bola sobrasse para Mitchell te Vrede. O centroavante dominou e finalizou de perna direita no ângulo de Tirsa Postma.
🇳🇮 1×1: Aos 88 minutos, a seleção de Nicarágua conseguiu empatar a partida. Matias Moldskred tocou para Josué Quijano que passava na ponta direita livre de marcação. O lateral finalizou cruzado e com força, sem chances de defesa por parte de Warner Hahn.
🇸🇷 2×1: Aos 90 minutos, a bola foi alçada na grande área da Nicarágua e Jeredy Hilterman pulou mais alto que toda a defesa da Nicarágua para testar de cabeça para o fundo das redes de Alyer López.