No estádio do Oud-Heverlee Leuven da Bélgica, conhecido como Den Dreef, a Holanda Sub21 venceu a Bélgica por 2 a 1, com uma grande exibição de Brian Brobbey. O centroavante holandês marcou os dois gols da vitória Laranja diante dos Diabos Vermelhos da Bélgica.
Até o confronto desta sexta-feira, os belgas levavam vantagem em confrontos diretos contra os jovens holandeses, mas com a vitória por 2 a 1, a Holanda empatou em quantidade de vitórias com os belgas. Na soma geral, foram nove jogos, com três vitórias para a Holanda e três para a Bélgica, três também é a quantidade de empates que aconteceu nesses confrontos.
A última vitória da Holanda diante da Bélgica foi em novembro de 1999. Naquela ocasião, os jovens holandeses venceram a Bélgica por 2 a 0, na casa dos belgas. Por outro lado, o último jogo entre as duas equipes aconteceu em março de 2018 na Holanda e terminou com vitória belga por 4 a 1. Arnaut Danjuma Groeneveld foi o responsável por marcar o gol da Holanda, após receber passe de Michel Vlap que atualmente joga no FC Twente.
O próximo compromisso da Holanda será contra a Romênia no Cluj Arena, na casa dos romenos. O duelo acontecerá no próximo dia 27 de setembro. Vale lembrar que a Holanda Sub21 se classificou em primeiro do seu grupo nas Eliminatórias para Eurocopa Sub21.
🇧🇪 Em relação ao último jogo da Bélgica, Jacky Mathijssen fez seis mudanças na equipe titular. Hugo Siquet, Ewoud Pletinckx, Louis Patris, Yari Verschaeren, Yorbe Vertessen e Largie Ramazani entraram nas vagas de Marco Kana, Othmane Boussaid, Johan Bakayoko, Anass Zaroury, Anthony Descotte e Michel Balikwisha.
📋 Bélgica U21: Maarten Vandevoordt, Ignace Van Der Brempt, Hugo Siquet, Ewoud Pletinckx, Louis Patris, Koni De Winter, Aster Vranckx, Yari Verschaeren, Eliot Matazo, Yorbe Vertessen e Largie Ramazani.
🇳🇱 Pelo lado da Holanda, Erwin van de Looi também fez seis mudanças em relação ao último jogo dos jovens holandeses que foi a vitória diante do País de Gales pelas eliminatórias para Eurocopa Sub21. Kjell Scherpen voltou a ser o goleiro titular na vaga deixada por Jay Gorter. Micky van de Ven, Sepp van den Berg, Jeremie Frimpong, Xavi Simons e Ryan Gravenberch entraram nas vagas de Sven Botman, Devyne Rensch, Wouter Burger, Kenneth Taylor e Joshua Zirkzee.
📋 Holanda U21: Kjell Scherpen, Mitchel Bakker, Sepp van den Berg, Micky van de Ven, Lutsharel Geertruida, Jeremie Frimpong, Quinten Timber, Xavi Simons, Ryan Gravenberch, Jurgen Ekkelenkamp e Brian Brobbey.
🇳🇱 0x1: Aos 14 minutos, Jurgen Ekkelenkamp tocou para Brian Brobbey. O centroavante do Ajax ganhou na velocidade para Koni De Winter. Após passar pela primeira marcação, ele passou por Ewoud Pletinckx, entrou na grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Maarten Vandevoordt.
🇳🇱 0x2: Aos 44 minutos, a Holanda chegou ao segundo gol. Ryan Gravenberch tocou para Quinten Timber. O volante do Feyenoord tocou de calcanhar para Mitchel Bakker na esquerda. O lateral precisou de apenas um toque na bola para colocá-la na cabeça de Brian Brobbey e o centroavante do Ajax estufar as redes belgas pela segunda vez na partida.
🇧🇪 1×2: Aos 73 minutos, Jeremy Doku ganhou na velocidade de Mees Hilgers. O atacante do Rennes tocou para Olivier Deman descontar para os belgas.