SELEÇÃO HOLANDESA

Thomas Letsch deixa o Vitesse e assina com clube alemão

Thomas Letsch - 09 (OK)

O Vitesse terá que procurar um novo treinador nos próximos dias. Nesta quinta-feira, o clube de Arnhem anunciou a saída de Thomas Letsch para o clube alemão, VfL Bochum. O clube da Alemanha pagará algo em torno de 500 mil euros para o Vitesse liberar o treinador alemão.

Thomas Letsch assinará com o Bochum até o final da temporada 2023/24. Ele levará seu assistente, Jan Fiesser.

“Thomas Letsch indicou há alguns dias que respeitava seu contrato com o nosso clube, mas que gostaria de aproveitar uma nova oportunidade de trabalho na Bundesliga, pela primeira vez. Nós estamos muito gratos por tudo que Thomas Letsch construiu no nosso clube. Nós desejamos sorte para ele em sua nova caminhada na Alemanha” disse o diretor de futebol do Vitesse, Benjamin Schmedes.

O alemão de 54 anos estava em sua terceira temporada em Arnhem. Em seu primeiro ano, ele chegou à final da Copa da Holanda com o Vitesse, ficou em quarto na Eredivisie e levou o Vitesse diretamente para a disputa de uma competição europeia. Na temporada passada, sua segunda temporada comandando os Vitas, ele fez uma belíssima campanha com o Vitesse na UEFA Europa Conference League, ao avançar de fase em um grupo onde tinha Tottenham e Rennes.

Ao final da temporada passada, ele não conseguiu levar o Vitesse a uma competição europeia para essa temporada e isso já dava indícios da queda de rendimento do clube. Nesse começo de temporada, o Vitesse ainda não conseguiu sair da parte de baixo da tabela de classificação da Eredivisie.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *