No Cars Jeans Stadion, na Holanda do Sul, no oeste da Holanda, o ADO Den Haag venceu o SC Telstar por 4 a 0 e arrancou com boa vitória na Eredivisie Feminina.
🦢 O ADO Den Haag arranca na segunda colocação, com três pontos. Na próxima rodada, a equipe viaja para Roterdã e enfrentará o SBV Excelsior no Van Donge & De Roo Stadion.
🔥 Já o SC Telstar receberá dentro do BUKO Stadion a visita do Ajax na próxima rodada. A equipe de Marelle Worm largou a competição na penúltima colocação.
📋 ADO Den Haag: Barbara Lorsheyd, Bo Vonk, Daniëlle Noordermeer, Kayra Nelemans, Wiëlle Douma, Lysanne van der Wal, Chloé Vande Velde, Nikki IJzerman, Jaimy Ravensbergen, Liz Rijsbergen e Lobke Loonen.
📋 SC Telstar: Kelly Steen, Felice Hermans, Anna Ursem, Sacha van Zelst, Puck Donker, Annemiek Kruijthof, Dominique Bruinenberg, Chelly Drost, Kyah Coady, Femke Prins e Samya Hassini.
🦢 1×0: Aos 05 minutos, Nikki IJzerman recebeu a bola no meio das zagueiras do SC Telstar. Ela chegou na grande área e tocou para Lobke Loonen que se jogou em direção a bola para conseguir finalizar para o fundo das redes de Kelly Steen.
🦢 2×0: Aos 49 minutos, Liz Rijsbergen cruzou para a grande área do SC Telstar. A zagueira das Leões Brancas tentou cortar, mas o corte se tornou um passe para Chloé Vande Velde que finalizou de primeira no canto direito de Kelly Steen.
🦢 3×0: Aos 63 minutos, Sacha van Zelst derrubou Jaimy Ravensbergen dentro da grande área e Pepijn Helgering marcou penalidade máxima para as Residentieclub. Na cobrança, Lobke Loonen finalizou no canto direito de Kelly Steen. A goleira ainda tocou na bola antes dela entrar nas redes das Velsenses.
🦢 4×0: Aos 79 minutos, Louise van Oosten roubou a bola no meio de campo e Liz Rijsbergen recebeu na direita. Ela saiu de cara com Kelly Steen. Liz Rijsbergen não foi fominha e tocou para Jaimy Ravensbergen que estava melhor colocada para fazer o quarto gol das Hagenaren.