No De Toekomst, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do Fortuna Sittard pela primeira rodada da Eredivisie 2022/23. Com gols de Victoria Pelova (2x), Soraya Verhoeve e Moïsa van Koot (contra), o Ajax venceu as mulheres de Sittard-Geleen por 4 a 0. Esse foi apenas o primeiro jogo na história do futebol feminino entre Ajax e Fortuna Sittard.
❌ O próximo compromisso das meninas de Amsterdã será contra o Arsenal pela Liga dos Campeões. As comandadas de Suzanne Bakker largam com três pontos na competição nacional.
🔰 Já o Fortuna Sittard larga com derrota na estreia da Eredivisie. A equipe terá uma semana de preparação para enfrentar o Feyenoord, em Sittard-Geleen, dentro da sua casa.
❌ O grande destaque para essa estreia do Ajax na Eredivisie feminina foi de Victoria Pelova. A meia que é constantemente convocada para vestir a camisa da seleção holandesa, esteve presente na estreia do Ajax.
📋 AFC Ajax: Lize Kop, Lisa Doorn, Soraya Verhoeve, Kay-Lee de Sanders, Isa Kardinaal, Sherida Spitse, Quinty Sabajo, Victoria Pelova, Romée Leuchter, Ashleigh Weerden e Chasity Grant.
🔰 Pelo lado do Fortuna Sittard de Roger Reijners, o destaque foi da centroavante belga, Tessa Wullaert. Ela ficou em campo durante todos os noventa minutos.
📋 Fortuna Sittard: Diede Lemey, Moïsa van Koot, Sam van Diemen, Kristina Erman, Anna Knol, Hildur Antonsdóttir, Amber van Heeswijk, Jarne Teulings, Féli Delacauw, Alieke Tuin e Tessa Wullaert.
❌ 1×0: Aos 23 minutos, Chasity Grant cruzou a bola na cabeça de Victoria Pelova. A meia pulou livre de marcação para finalizar de cabeça para o fundo das redes de Diede Lemey.
❌ 2×0: Aos 77 minutos, Romée Leuchter entrou na grande área pela ponta direita e cruzou para o meio da grande área. Moïsa van Koot tentou cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio.
❌ 3×0: Aos 90 minutos, Tiny Hoekstra foi acionada na ponta direita. A atacante desceu em velocidade e tirou Alieke Tuin da marcação. Tiny Hoekstra cruzou para o meio da pequena área. A bola passou por toda a defesa do Fortuna Sittard, mas Victoria Pelova estava no lugar certo e na hora certa para dominar a bola e finalizar no canto direito de Diede Lemey.
❌ 4×0: Aos 95 minutos, o Ajax sacramentou a vitória das Godenzonen. Tiny Hoekstra tabelou com Nadine Noordam e Tiny Hoekstra cruzou para o meio da grande área. Soraya Verhoeve apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes das Fortunezen.