No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV venceu o RKC Waalwijk graças a um gol de pênalti feito por Cody Gakpo nos minutos finais da partida.
Esse foi o 55ª duelo entre os dois clubes, com 41 vitórias para o PSV contra apenas seis do RKC Waalwijk e oito empates. Em março os dois clubes tinham se encontrado pela última vez e terminou com vitória do PSV por 2 a 0, dentro do Philips Stadion.
💡 Com a vitória, o PSV chegou aos quinze pontos e continua na terceira colocação, três pontos atrás do Ajax que segue na liderança da Eredivisie. Na próxima rodada, os comandados de Ruud van Nistelrooij jogarão contra o Feyenoord no clássico holandês.
⛪ Pelo lado do RKC Waalwijk, a equipe parou na 12ª colocação com apenas seis pontos somados. Na próxima rodada, eles receberão o SC Cambuur dentro de casa.
💡 Ruud van Nistelrooy fez três mudanças em relação ao time titular que empatou em 1 a 1 contra o FK Bodø/Glimt no meio de semana. Ki-Jana Hoever, Erick Gutiérrez e Anwar El Ghazi entraram nas vagas de Philipp Max, Ibrahim Sangaré e Yorbe Vertessen.
📋 PSV: Walter Benítez, Ki-Jana Hoever, Jordan Teze, Armando Obispo, Phillipp Mwene, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Joey Veerman, Cody Gakpo, Anwar El Ghazi e Ismael Saibari.
⛪ Já pelo lado do RKC Waalwijk, Joseph Oosting também fez três mudanças. Shawn Adewoye, Florian Jozefzoon e Florian Jozefzoon deixaram a equipe titular para as entradas de Shawn Adewoye, Julen Lobete e Saïd Bakari.
📋 RKC Waalwijk: Etienne Vaessen, Julian Lelieveld, Shawn Adewoy, Thierry Lutonda, Juriën Gaari, Dario Van Den Buijs, Vurnon Anita, Pelle Clement, Julen Lobete, Saïd Bakari e Michiel Kramer.
💡 1×0: Nos acréscimos do segundo tempo, a bola foi alçada na grande área do RKC Waalwijk. Hans Mulder tentou cortar, mas acabou chutando a cabeça de Xavi Simons. A arbitragem marcou penalidade máxima para os Boeren. Na cobrança, Cody Gakpo deu a vitória para os Eindhovenaren.