No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no leste da Holanda, o FC Utrecht recebeu a visita do Vitesse e ficou muito perto de perder pontos dentro de casa, mas nos minutos finais da partida, a estrela do centroavante experiente, Bas Dost brilhou e o FC Utrecht venceu o duelo por 1 a 0.
Esse foi o jogo de número 82 entre os dois clubes, com 38 vitórias do Vitesse contra 26 do FC Utrecht e 18 empates. O último encontro entre os dois clubes terminou com vitória dos Vitas em Arnhem por 3 a 0.
🌿 Esse resultado fez com que o FC Utrecht alcançar a sua segunda vitória consecutiva e já subisse para a oitava colocação, com oito pontos. Na próxima rodada, receberá o NEC Nijmegen.
💛 Já o Vitesse, soma a quarta derrota na Eredivisie e continua na décima quarta colocação. Na próxima rodada, receberá a visita do FC Volendam.
🌿 Henk Fraser fez duas mudanças na equipe titular. Modibo Sagnan e Anastasios Douvikas entraram nas vagas de Nick Viergever e Daishawn Redan.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Mark van der Maarel, Hidde ter Avest, Djevencio van der Kust, Modibo Sagnan, Luuk Brouwers, Jens Toornstra, Othmane Boussaid, Anastasios Douvikas, Bas Dost e Moussa Sylla.
💛 Pelo lado do Vitesse, Thomas Letsch fez apenas uma modificação na equipe titular. O goleiro Daan Reiziger deixou o time titular para o retorno de Kjell Scherpen.
📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Enzo Cornelisse, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Gabriel Vidović, Kacper Kozłowski, Matúš Bero e Bartosz Białek.
🌿 1×0: Aos 84 minutos, a bola foi alçada na grande área do Vitesse. A defesa dos Vitas cortou mal e Bas Dost dominou e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Kjell Scherpen.