Após a segunda derrota consecutiva por 4 a 0 com o Rangers FC, a pressão em torno de Giovanni van Bronckhorst começa a aumentar consideravelmente. A mídia escocesa viu como o Ajax dominou os Gers.
Giovanni van Bronckhorst levou o Rangers FC até a final da UEFA Europa League na temporada passada e colocou de volta o clube escocês em uma disputa da fase de grupos da UEFA Champions League. No mais alto nível do futebol europeu, o Rangers FC ainda não possui forças para competir.
O duelo contra o Ajax provou que os Rangers FC ainda têm um longo caminho a percorrer e a grande pergunta que fica é se Giovanni van Bronckhorst terá a capacidade de elevar ainda mais o nível dos Gers.
Por causa dos milhões que o clube ganhou ao vencer o PSV e se classificar para a fase de grupos da UEFA Champions League, Giovanni van Bronckhorst não pôde gastar um euro em reforços.
Os jornais escoceses apontam que a coragem que o time demonstrou em Eindhoven contra o PSV, não foi vista em Amsterdã, contra o Ajax.
O próprio Giovanni van Bronckhorst não procurou desculpas após a derrota.
“Esta é uma derrota dura e grande. O Ajax fez um excelente trabalho, mas a diferença entre os dois clubes não deve ser tão grande. Nós cometemos muitos erros e o Ajax nos puniu. A primeira coisa que eu disse quando cheguei no vestiário para o intervalo, foi: bem-vindos a Liga dos Campeões” disse Giovanni van Bronckhorst.