Sob o comando de Alfred Schreuder, o jogo do Ajax tornou-se mais imprevisível para os adversários, pensa Theo Janssen. O analista da RTL 7 acredita ter visto a mão de Alfred Schreuder no jogo contra o Rangers FC.
Alfred Schreuder permite que seus jogadores assumam posições ainda mais diferentes dentro de campo.
“Sempre fomos cheios de elogios à maneira de jogar futebol de Erik ten Hag, mas este é o próximo nível. Sob o comando de Erik ten Hag, você ainda tinha padrões claros. O lateral esquerdo ainda estava na esquerda, Antony e David Neres estavam na direita, e os zagueiros vieram para cima ou para dentro. Mas agora, toda a equipe se movimenta de forma aleatória” disse Theo Janssen.
Como exemplo, ele menciona Jurriën Timber que em determinados momentos da partida, estava jogando de lateral esquerdo e Daley Blind atuando como zagueiro.
“Isso é tão difícil de defender. Mas é ainda mais difícil para os jogadores aprenderem os movimentos que precisam executar no decorrer da partida. Todos eles fizeram isso de forma brilhante” comentou Wesley Sneijder.
“Cada jogador pode jogar em posições diferentes, exceto Brian Brobbey. Todo mundo estava confuso com o Ajax, foi fantástico. A grande vantagem é que todas as posições estão preenchidas. Acho que é a mão de Alfred Schreuder” disse Wesley Sneijder.