O AZ Alkmaar jogará sua primeira partida na fase de grupos da UEFA Europa Conference League na quinta-feira. Pascal Jansen e Tijjani Reijnders, foram os representantes do AZ Alkmaar na coletiva pré-jogo desta quarta-feira. A partida contra o clube ucraniano do SK Dnipro-1 será disputada na Eslováquia, devido a guerra na Ucrânia.
A primeira pergunta foi direcionada a Tijjani Reijnders. Um jornalista perguntou ao meia do AZ Alkmaar sobre sua condição física.
“É claro que todos precisamos descansar, mas se cuidarmos do nosso corpo, conseguiremos jogar com maior frequência. Mas fico feliz em jogar duas vezes por semana, isso é sinal de que estou sendo útil para a equipe. A atmosfera é boa, e mesmo se perdermos, sabemos que em breve haverá uma oportunidade de vingança” disse Tijjani Reijnders.
Depois foi a vez do treinador do AZ Alkmaar, Pascal Jansen. Ele falou sobre a situação do SK Dnipro-1 não jogar na Ucrânia.
“É evidente que existe uma diferença. Devido à guerra, o Dnipro também não disputa partidas do campeonato ucraniano dentro do seu próprio país, o que significa que o time deles tem um ritmo de jogo menor que o nosso. Mas isso não deve interferir no resultado da partida” disse Pascal Jansen.
Pascal Jansen também recebeu uma pergunta sobre o preparo físico de Zinho Vanheusden e Riechedly Bazoer, que viajaram para a Eslováquia após semanas de ausências.
“Não traremos jogadores que não possuem totais condições de jogo. Se eles vieram conosco, então estão prontos para jogar. Se eles vão jogar, isso é uma outra história. Eles estão com pouco ritmo de jogo e não podemos colocá-los de imediato” disse Pascal Jansen.