SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax goleia Rangers FC na estreia da UEFA Champions League 2022/23

Edson Álvarez - 13

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, na Holanda, o Ajax venceu o Rangers FC por 4 a 0, graças aos gols de Steven Bergwijn, Steven Berghuis, Mohammed Kudus e Edson Álvarez. Uma vitória muito importante para arrancar bem na maior competição continental do mundo.

Esse foi apenas o terceiro encontro entre Ajax e Rangers FC e com ampla vantagem dos holandeses. Em todos os jogos, os Godenzonen terminaram com vitória diante dos Gers.

O último jogo aconteceu em 1996 na Escócia e o Ajax venceu com gol de Arnold Scholten. Naquele ano, o Ajax era comandado pelo atual treinador da Holanda, Louis van Gaal.

🇳🇱 O Ajax termina a primeira rodada na liderança do grupo com três pontos e quatro gols de saldo. O próximo compromisso na UEFA Champions League será contra o Liverpool, apenas na próxima semana. Antes disso, o Ajax volta suas atenções para a Eredivisie, onde terá que receber o SC Heerenveen dentro da Johan Cruijff ArenA, no próximo sábado.

🇳🇱 Alfred Schreuder fez duas mudanças na equipe titular que jogou contra o SC Cambuur no último sábado, Brian Brobbey e Davy Klaassen ficaram no banco de reservas para a entrada de Mohammed Kudus e Kenneth Taylor. O que mais chamou atenção foi a saída de Brian Brobbey para a entrada de Mohammed Kudus e o ganês foi o grade destaque da partida.

📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Daley Blind, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Já Giovanni van Bronckhorst fez apenas uma mudança em relação ao time titular que perdeu para o Celtic no último final de semana. Scott Wright entrou na vaga de Steven Davis.

📋 Rangers FC: Jon McLaughlin, James Tavernier, Connor Goldson, Borna Barišić, John Lundstram, Glen Kamara, James Sands, Malik Tillman, Antonio Čolak, Ryan Kent e Scott Wright.

🇳🇱 1×0: Aos 17 minutos, o Ajax abriu a contagem na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã. Steven Berghuis cobrou escanteio e Edson Álvarez se antecipou a marcação de James Sands e pulou sozinho para de cabeça finalizar e fazer o primeiro dos Godenzonen.

🇳🇱 2×0: Aos 32 minutos, novamente em falha de James Sands o Ajax ampliou. Mohammed Kudus abriu o jogo com Steven Berghuis. O atacante entrou na grande área e finalizou sem força em direção ao gol de Allan McGregor, mas a bola desviou em James Sands e matou completamente qualquer chance de defesa por parte do goleiro escocês.

🇳🇱 3×0: Um minuto após marcar o segundo gol, o Ajax chegou ao terceiro gol. Mohammed Kudus recebeu a bola perto da ponta esquerda e girou em cima da marcação de James Tavernier. O atacante ganês partiu em velocidade, entrou na grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa por parte de Allan McGregor.

🇳🇱 4×0: Aos 80 minutos, James Sands tocou para Ryan Jack. O volante recuou a bola para Connor Goldson, mas Steven Bergwijn foi mais rápido e conseguiu interceptar o passe. O atacante holandês partiu em direção ao gol de Allan McGregor. O goleiro escocês saiu da meta para tentar atrapalhar a finalização, mas com muita qualidade, Steven Bergwijn tirou o goleiro do Rangers FC da jogada e sem ninguém dentro da meta, Steven Bergwijn finalizou com toda a calma para o fundo das redes dos comandados de Giovanni van Bronckhorst.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *