SELEÇÃO HOLANDESA

Xavi Simons e Cody Gakpo conduziram o PSV diante do FC Volendam

Xavi Simons - 14

No Philips Stadion, em Eindhoven, o PSV venceu mais uma na Eredivisie e novamente com goleada. Os comandados de Ruud van Nistelrooy venceram o FC Volendam por 7 a 1, destaque para Cody Gakpo e Xavi Simons que foram os grandes nomes da partida.

No último confronto entre as duas equipes pela Eredivisie, foi na temporada 2008/09, naquele momento, o PSV venceu pelo placar magro de 1 a 0, graças a um gol do belga, Stijn Wuytens. Com o gol de Henk Veerman, o FC Volendam quebrou uma marca bastante negativa em visitas ao PSV. A última vez em que os Het Andere Oranje tinham marcado um gol dentro do Philips Stadion foi em 1995. O último jogo entre as duas equipes foi ano passado pelas oitavas de finais da Copa da Holanda e o PSV venceu por 2 a 0 no Kras Stadion.

💡 Com a vitória, o PSV assumiu a liderança da Eredivisie com doze pontos em quatro rodadas. No próximo sábado, os comandados de Ruud van Nistelrooy jogarão contra o FC Twente, em Enschede, no De Grolsch Veste.

Pela segunda temporada consecutiva, o PSV conseguiu terminar a quarta rodada da Eredivisie com quatro vitórias. Na temporada passada, sob o comando de Roger Schmidt a equipe também venceu os quatro primeiros confrontos do torneio nacional, a diferença é que nessa temporada, o PSV possui um saldo de gols melhor do que na temporada passada.

🟠 O FC Volendam parou na decima terceira colocação, com quatro pontos. No próximo sábado, a equipe de Wim Jonk terá que enfrentar o Sparta Rotterdam, também fora de casa.

💡 Para esse duelo, Ruud van Nistelrooy optou por fazer duas mudanças. Foi a estreia de Jarrad Branthwaite na defesa do PSV e Guus Til voltou ao time titular. Diante disso, Phillipp Mwene e Ismael Saibari deixaram a equipe titular.

📋 PSV: Walter Benítez, Jordan Teze, Armando Obispo, Jarrad Branthwaite, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Guus Til, Joey Veerman, Cody Gakpo e Johan Bakayoko.

🟠 Pelo lado do FC Volendam, Wim Jonk fez apenas uma mudança. Dean James entrou na vaga de Achraf Douiri.

📋 FC Volendam: Filip Stanković, Brian Plat, Damon Mirani, Derry Murkin, Benaissa Benamar, Dean James, Carel Eiting, Daryl van Mieghem, Henk Veerman, Bilal Ould-Chikh e Robert Mühren.

💡 1×0: Com menos de vinte segundos de bola rolando, o PSV abriu o placar no Philips Stadion. Ibrahim Sangaré lançou Guus Til na ponta direita. O meia foi mais rápido que Damon Mirani e cruzou para a grande área. Brian Plat tentou desviar e jogou em direção ao próprio patrimônio. Filip Stanković foi mais rápido evitou um gol contra, mas soltou a bola nos pés de Xavi Simons. O jovem meia teve toda a tranquilidade para finalizar e estufar as redes dos Het Andere Oranje.

💡 2×0: Aos 25 minutos, Derry Murkin derrubou Guus Til dentro da grande área, na frente de Sander van der Eijk. O árbitro da partida não pensou duas vezes antes de marcar penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Cody Gakpo aumentou a vantagem para os Eindhovenaren.

💡 3×0: Aos 39 minutos, em jogada individual, Cody Gakpo entrou na grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa por parte de Filip Stanković.

🟠 3×1: Um minuto após sofrer o terceiro gol, os comandados de Wim Jonk descontaram os Volendammers. Damon Mirani lançou a bola por cima da defesa do PSV e Henk Veerman dominou, já tirando Jarrad Branthwaite da jogada e finalizou com muita categoria, no canto direito de Walter Benítez.

💡 4×1: Aos 47 minutos, o PSV aumentou a vantagem. Xavi Simons tocou para Jordan Teze que finalizou cruzado. Filip Stanković não conseguiu tocar na bola para evitar o quarto gol dos donos da casa.

💡 5×1: Aos 51 minutos, Cody Gakpo fez o sexto gol dele na Eredivisie 2022/23. Joey Veerman tocou para Cody Gakpo que dentro da grande área finalizou em direção ao gol de Filip Stanković. A bola ainda bateu na defesa do FC Volendam antes de entrar no fundo das redes dos Volendammers.

💡 6×1: Aos 67 minutos, a dupla Xavi Simons e Savinho apareceram para aumentar o placar. O atacante brasileiro puxou rápido contra-ataque e tocou para Xavi Simons que livre de marcação, entrou na grande área e tocou por cima de Filip Stanković.

💡 7×1: O gol que sacramentou a vitória dos Boeren saiu aos 79 minutos. Johan Bakayoko entrou na grande área e não desperdiçou a oportunidade de fazer o primeiro dele na partida e o último do PSV no jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *