SELEÇÃO HOLANDESA

Arne Slot continua buscando a formação ideal e elogia estreia de Dávid Hancko

Dávid Hancko - 05 (OK)

Mesmo com tantas vendas realizadas no começo dessa temporada, Arne Slot começa a perceber que ele terá mais opções de atletas qualificados para essa nova temporada.

O treinador holandês vinha esperando por muito tempo por reforços, mas nas últimas semanas, ele viu diversos jogadores desembarcando em Roterdã para assinar com o Feyenoord.

Quatro desses novos jogadores marcaram seus primeiros gols neste sábado contra o FC Emmen. Quinten Timber, Santiago Giménez, Jacob Rasmussen e Sebastian Szymański.

Ainda assim, Arne Slot não gostou nada do primeiro tempo apresentando por sua equipe.

“Não gostei nada do que vi, mas depois do intervalo, conseguimos crescer. Nós conseguimos colocar o FC Emmen para trás do meio de campo. Criamos muitas oportunidades, mas não conseguimos fazer o gol. O importante é que continuamos em cima, pressionando, e no primeiro erro deles, conseguimos aproveitar” disse Arne Slot.

O recém-contratado, Dávid Hancko causou boa impressão, embora não tenha jogada na posição de origem, zagueiro. Arne Slot colocou Dávid Hancko como lateral esquerdo.

“Eu sei que não é a posição dele de origem, mas mesmo assim, ele mostrou muita qualidade ao jogar de lateral esquerdo. Foi muito forte nas divididas e agressivo ofensivamente. Isso é muito bom para a equipe. Nós perdemos muitos jogadores de altíssima qualidade, mas vejo bons jogadores conosco para essa temporada” comentou Arne Slot.

Arne Slot optou por Gernot Trauner e Jacob Rasmussen para formar a dupla de zazgueiros, mas Dávid Hancko também poderá jogar como zagueiro.

“O objetivo é criar uma equipe que vença as partidas. Eles precisam jogar como equipe. Quando um jogador consegue atuar em alto nível em mais de uma posição, esse atleta se torna uma peça valiosa para a equipe, porque ele me proporcionará variar uma partida sem ter que fazer substituições” comentou Arne Slot.

Outro jogador que chamou atenção de Arne Slot foi o centroavante mexicano, Santiago Giménez. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa do clube de Roterdã, após sair do banco de reservas para entrar no lugar do atacante brasileiro, Danilo Pereira.

“Quando coloquei Santiago Giménez, eu percebi que estávamos perdendo as jogadas para a defesa do FC Emmen e queria sangue novo. Ele entrou para brigar com a defesa deles e conseguimos isso que queríamos. Ele criou espaço e nos ajudou a voltar a ganhar as bolas. Eu entendo que ele terá que melhorar mais fisicamente para aguentar os 90 minutos” disse Arne Slot.

O comandante do Stadionclub deixou claro que ainda procura a formação ideal para o Feyenoord.

“Eu ainda não tenho isso em mente. Eu não olho apenas para uma linha, eu preciso olhar para o conjunto. Quais jogadores combinam juntos? Com Orkun Kökçü e Quinten Timber, temos um meio de campo que joga bastante pelo lado esquerdo, preciso encontrar o equilíbrio” finalizou Arne Slot.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *