No começo dessa temporada, Brian Brobbey revelou que rejeitou uma abordagem de Erik ten Hag. O atacante de vinte anos foi questionado por Erik ten Hag, atual treinador do Manchester United, mas só queria uma coisa: voltar ao Ajax.
Em entrevista a um jornal da Holanda (VI), Brian Brobbey conversou sobre diversas situações da sua curta carreira de jogador, mas o que chamou mais atenção, foi o interesse de Erik ten Hag de levá-lo para a Inglaterra.
Ele deixou claro que em Amsterdã, ele reencontrou o desejo de jogar futebol novamente. Ele joga pelo Ajax desde 2010 e é considerado como uma das maiores promessas do clube de Amsterdã dos últimos anos.
O que balançou a relação entre a diretoria do Ajax e Brian Brobbey foi quando ele optou por se transferir para o RB Leipzig e não renovar seu vínculo com os Godenzonen. Em pouco tempo, ele estava de volta, pois não tinha conseguido seu espaço na Alemanha. Para trazê-lo de volta, o Ajax precisou pagar cerca de 16 milhões de euros.
Brian Brobbey quer retribuir ao Ajax por essa confiança. E mesmo que Erik ten Hag tenha lhe feito uma proposta para se juntar a ele no Manchester United, isso não abalou a decisão do jovem centroavante que só queria retornar ao Ajax.
“Eu queria voltar para o Ajax. Ele me mandou uma mensagem, dizendo que queria trabalhar comigo na Inglaterra, caso eu estivesse aberto para isso. Mas agradeci gentilmente e recusei. Eu queria voltar para o Ajax. Minha família está aqui em Amsterdã, meus amigos. Quero primeiro conquistar espaço no time principal do Ajax, ter sucesso aqui e depois vou pensar em outras possibilidades” falou Brian Brobbey.