No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, o SBV Excelsior recebeu o Vitesse para abrir a segunda rodada da Eredivisie 2022/23. Os dois últimos encontros entre essas duas equipes, terminou com vitória do Vitesse, mas dessa vez, em uma tarde inspirada de Reda Kharchouch, o centroavante holandês marcou duas vezes e deu a assistência para o terceiro gol dos Kralingers e garantiu a vitória por 3 a 1. Nikolai Baden Frederiksen marcou para os visitantes.
🖤 Com a vitória, o SBV Excelsior chegou aos seis pontos em dois jogos, igualando o bom começo que teve na temporada 2016/17, quando também venceu os dois primeiros jogos da Eredivisie. Mas essa já se tornou seu melhor começo de competição com apenas dois jogos. Na próxima rodada, os Kralingers colocarão sua boa fase à prova quando jogarão contra o PSV, dentro do Van Donge & De Roo Stadion.
💛 Já o Vitesse, iguala um dos seus piores começos de temporada. Assim como nas temporadas 1955/56, 2008/09 e 2003/04, os Vitas somaram duas derrotas seguidas nas duas primeiras rodadas da Eredivisie e assim como na temporada 1955/56, o time de Arnhem sofreu oito gols e marcou três jogos nesse recorte de jogos. Os dois próximos jogos do Vitesse serão em casa contra SC Heerenveen e RKC Waalwijk. A equipe ocupa a última posição da competição.
🖤 Marinus Dijkhuizen gostou do que viu na primeira rodada e repetiu a escalação do time titular que venceu o SC Cambuur na rodada passada por 2 a 0.
📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Sven Nieuwpoort, Nathan Tjoe-a-On, Joshua Eijgenraam, Kenzo Goudmijn, Marouan Azarkan, Julian Baas, Reda Kharchouch e Couhaib Driouech.
💛 Pelo lado do Vitesse, Thomas Letsch também repetiu a escalação do time titular do último jogo, quando o Vitesse perdeu por 5 a 2 em casa para o Feyenoord.
📋 Vitesse: Jeroen Houwen, Carlens Arcus, Ferro, Enzo Cornelisse, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad rood 90′ +7, Matúš Bero, Toni Domgjoni, Million Manhoef e Nikolai Baden Frederiksen.
🖤 1×0: Siebe Horemans cobrou lateral para a grande área. Reda Kharchouch protegou a bola de Ferro e girou em cima da marcação do defensor do Vitesse para finalizar e abrir a contagem no Van Donge & De Roo Stadion.
🖤 2×0: Aos 20 minutos, Marouan Azarkan mandou um belíssimo lançamento para Reda Kharchouch. A bola passou por toda a linha de defesa do Vitesse e permitiu com que o centroavante do SBV Excelsior saísse de cara com Jeroen Houwen. Reda Kharchouch foi bastante inteligente e tocou por cima do goleiro do Vitesse, que saiu da meta para tentar fechar o ângulo do atacante holandês.
💛 2×1: Aos 29 minutos, o Vitesse descontou. Million Manhoef recebe passe de Nikolai Baden Frederiksen e entra na grande área. O atacante finaliza cruzado, mas Stijn van Gassel defende e na sequência, Nikolai Baden Frederiksen aparece para aproveitar o rebote e estufar as redes dos Kralingers.
🖤 3×1: Aos 76 minutos, em boa jogada individual de Reda Kharchouch, o SBV Excelsior sacramentou a vitória. Reda Kharchouch ganhou a disputa com Melle Meulensteen e entrou na grande área do Vitesse. O centroavante holandês tocou para Kenzo Goudmijn estufar as redes dos donos da casa.