Nesta terça-feira, o treinador da seleção feminina, Mark Parsons divulgou a convocação da seleção para a Eurocopa Feminina que acontecerá na Inglaterra. Uma das gratas novidades é o retorno de Daniëlle van de Donk após nove meses longe da seleção, devido a uma grave lesão. Nada menos do que oito jogadoras farão sua estreia com a seleção holandesa em grandes torneios.
Nomes como Kika van Es, Fenna Kalma e Shanice van de Sanden estão na lista de espera, caso alguma das jogadoras se lesione e precise ser substituída.
As jogadoras que estrearão em uma grande competição com a seleção holandesa serão Daphne van Domselaar, Barbara Lorsheyd, Esmee Brugts, Kerstin Casparij, Caitlin Dijkstra, Damaris Egurrola Wienke e Romée Leuchter. Vale lembrar que a Holanda retornará a Eurocopa para defender o título conquistado em 2017.
Mark Parsons afirma que ficou alguns meses sem conseguir dormir, por causa da grande responsabilidade que teria na convocação da seleção holandesa para a Eurocopa.
“Nós tentamos formar o melhor grupo de jogadoras disponíveis no momento, a melhor equipe para o que será um grande desafio que teremos pela frente na Inglaterra. Não só para nós, mas para todo o futebol feminino. É um grupo de muitas qualidades, com muita experiência em grandes jogos e torneios, e com muitas jogadoras que conquistaram troféus com seus clubes nesta temporada. O ideal seria levar 31 jogadoras para a Inglaterra, mas isso não é possível. Nós tivemos que fazer escolhas. Nós sabemos que temos 23 jogadoras prontas e oito nomes que também estão muito preparadas, caso seja necessário” disse o treinador.
“O retorno de Daniëlle van de Donk é uma ótima notícia para todos nós. Ela é uma peça fundamental na nossa equipe tanto dentro quanto fora de campo e estou impressionado com a forma que ela vem trabalhando, em sua recuperação durante meses antes da Eurocopa” disse Mark Parsons sobre o retorno de Daniëlle van de Donk.
Confira abaixo, a convocação final de Mark Parsons para a Eurocopa Feminina:
Goleiras: Sari van Veenendaal, Daphne van Domselaar e Barbara Lorsheyd.
Defensoras: Kerstin Casparij, Lynn Wilms, Merel van Dongen e Dominique Janssen, Aniek Nouwen, Stefanie van der Gragt, Marisa Olislagers e Caitlin Dijkstra.
Meias: Jackie Groenen, Sherida Spitse, Daniëlle van de Donk, Damaris Egurrola Wienke, Victoria Pelova e Jill Roord.
Atacantes: Lieke Martens, Vivianne Miedema, Lineth Beerensteyn, Esmee Brugts, Romée Leuchter e Renate Jansen.