O treinador da Holanda, Louis van Gaal explicou a ausência de Georginio Wijnaldum na seleção holandesa em sua coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira. O meia do Paris Saint-Germain não faz parte da lista de 26 convocados para os jogos da UEFA Nations League.
“Porque Georginio Wijnaldum não cumpriu com aquilo que pedimos que os jogadores cumpram em seus clubes. Li na mídia que outros jogadores fizeram mais minutos, mas já disse na minha última entrevista coletiva que não posso seguir essa linha” disse Louis van Gaal.
“É sobre forma dos jogadores em seus clubes. Fizemos seis jogos, Georginio Wijnaldum jogou cinco e eu o substituí três vezes. Acho que você tem que entregar tudo quando estiver jogando pela nossa seleção. Aqui não é um centro de reabilitação nem um centro psicoterapêutico. Eu só vou convocar os jogadores que estiverem em melhores fases, caso contrário não vai ser chamado” disse Louis van Gaal.
“Outros jogadores estão em forma física e jogando muito bem em seus clubes. Mas Georginio Wijnaldum não alcançou a forma que pode trazê-lo de volta para a nossa equipe. Ele vem enfrentando diversos problemas na França. No momento em que ele voltar a atuar em alto nível e conquistar seu espaço no clube em que ele estiver jogando, pode ter certeza de que ele será um dos primeiros nomes a ser convocados, pois sou extremamente apaixonado pelo trabalho dele” falou Louis van Gaal.
O treinador holandês afirma que conversou pessoalmente com Georginio Wijnaldum para falar sobre a decisão de não o convocar nesse momento.
“Eu liguei para ele no FaceTime, para que eu possa olhar diretamente nos olhos dele. Então eu posso ver se ele está desapontado ou feliz. Que efeito eu tenho sobre com meu questionamento. Reservamos meia hora para conversarmos” disse o Louis van Gaal.