Nesta quarta-feira, o SC Heerenveen anunciou a saída de Erwin Mulder ao final dessa temporada. O experiente goleiro de 33 anos, chegou ao Abe Lenstra Stadion em 2020 e vinha lutando com Xavier Mous para ser titular da equipe do norte da Holanda.
O gerente de futebol do SC Heerenveen, Ferry de Haan, entendeu que era hora de fazer mudanças na equipe, pensando no longo prazo. O contrato de Erwin Mulder não será renovado.
“Faltam pelo menos três jogos. Estamos confiantes de que terminaremos a temporada juntos e desejamos a Erwin Mulder um ótimo futuro” disse o gerente.
Ao que tudo indica, Xavier Mous começará a próxima temporada com moral para ser o goleiro titular da equipe, mas o nome do goleiro do Go Ahead Eagles começa a ganhar força dentro do SC Heerenveen. Andries Noppert está atraindo a atenção de diversos clubes da Eredivisie e o SC Heerenveen é um deles. O goleiro ainda possui contrato com o Go Ahead Eagles, mas com a chegada de Kees van Wonderen para comandar o SC Heerenveen na próxima temporada, o treinador já estaria pedindo a contratação do goleiro.