SELEÇÃO HOLANDESA

Henk Fraser deixa o comando técnico do Sparta Rotterdam

Henk Fraser - 02 (OK)

A derrota para o FC Twente por 2 a 0, no sábado, foi o último jogo em que o Sparta Rotterdam teve como treinador, Henk Fraser. O técnico de 55 anos pediu demissão do comando da equipe de Roterdã neste domingo, após a diretoria do Sparta Rotterdam resolver demitir o seu auxiliar técnico, Aleksandar Ranković.

O Sparta Rotterdam está em uma grave situação dentro da Eredivisie, com um risco alto de rebaixamento. O clube de Roterdã é o último colocado da Eredivisie com apenas 25 pontos somados. O Willem II e o PEC Zwolle estão na frente do Sparta Rotterdam, com um ponto a mais. O RKC Waalwijk está com três pontos na frente e o Fortuna Sittard com quatro pontos.

Houve rumores ao longo desse final de semana que após a derrota para o FC Twente em Enschede, algo aconteceria na comissão técnico do Sparta Rotterdam, mas ainda não era claro o que aconteceria.

A diretoria teria avisado a Henk Fraser que iria demitir Aleksandar Ranković, mas Henk Fraser não teria aceitado essa decisão e entregou o cargo na mesma hora que soube do desligamento do seu auxiliar. Ambos irão trabalhar no FC Utrecht a partir da próxima temporada.

Como treinador do Sparta Rotterdam, Henk Fraser comandou a equipe em 139 jogos, com 51 vitorias, 36 empates e 52 derrotas, 208 gols marcados e 203 sofridos. O primeiro jogo de Henk Fraser como treinador do Sparta Rotterdam aconteceu no dia 17 de agosto de 2019 e foi justamente em uma derrota por 2 a 1 para o FC Twente, no De Grolsch Veste que o comandante estreou com treinador dos Gladiadores Alvirrubros. Naquele dia, o Sparta Rotterdam começava sua caminhada na segunda divisão, mais conhecida como Keuken Kampioen Divisie. Sob o comando de Henk Fraser, o Sparta Rotterdam subiu para a elite do futebol nacional e na temporada passada, chegou a disputar a Europese Tickets Eredivisie, sonhando com uma vaga na UEFA Europa Conference League dessa temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *