O PSV espera se recuperar diante do Ajax, em De Kuip, na tarde do domingo, após o revés frente ao Leicester City, pela UEFA Europa Conference League. A equipe de Eindhoven não jogará a final da Copa da Holanda no melhor cenário possível. O PSV saiu da UEFA Europa Conference League na quinta-feira e deve processar rapidamente essa eliminação para oferecer um jogo duro para o Ajax.
O treinador do PSV, Roger Schmidt, indicou que sua equipe não poderá mais treinar taticamente nos próximos dias e que grande parte da partida contra o Leicester City lhe deu confiança de que é possível colocar dificuldade diante do Ajax.
“Nós estamos acostumados a uma agenda lotada e agora também podemos atingir um alto nível. Claro que não é fácil e agora devemos fazer tudo o que pudermos para nos recuperarmos. Mas estamos jogando por um grande troféu e isso dá muita energia” comentou Roger Schmidt.
Roger Schmidt ainda não soube dizer exatamente como será o seu time titular.
“Eu não falei com nenhum jogador depois do jogo contra o Leicester City. Ryan Thomas não estará lá e não acho que haverá novos jogadores. Teremos que nos preparar com o que temos disponível atualmente” enfatizou Roger Schmidt.
Roger Schmidt sempre deixou claro que o torneio da Copa da Holanda oferece uma grande chance de um troféu muito importante para o PSV, que venceu a batalha pela SuperCopa da Holanda no começo desta temporada. “Acho um ótimo formato. Queremos muito esse título e precisamos mostrar isso dentro de campo” finalizou Roger Schmidt.