Louis van Gaal quer implementar o esquema com três zagueiros na seleção holandesa e viu a Holanda vencer com esse esquema de jogo a Dinamarca por 4 a 2. Após esse jogo, Virgil van Dijk deu a entender que preferia ver a Holanda jogando no 4-3-3. O capitão da seleção holandesa voltou a falar sobre isso na tarde desta segunda-feira.
“Não manifestei a minha preferência pelo 4-3-3. Eu jogo nesse sistema semana após semana. Eu disse que ainda podemos jogar nesse esquema com dois zagueiros de forma excelente, mas que mostramos por que o treinador quer jogar neste novo sistema de jogo. O que conversamos foi como podemos fazer para melhora ainda mais o que fizemos contra a Dinamarca” disse o defensor do Liverpool.
“Não discutimos sobre em qual sistema devemos jogar ou não. Isso é com o nosso treinador e estamos todos na mesma página. Definitivamente leva algum tempo para que possamos nos acostumar com esse novo estilo de jogo, mas eu gosto. Eu não estou acostumado com isso, mas isso não significa que eu não possa aprender. Você só precisa se adaptar” disse o zagueiro holandês, sorrindo.
Louis van Gaal gosta de ver seus jogadores discutindo sobre a forma de jogar da sua equipe. “Cada um tem sua preferência. Na Holanda, você nasce com o 4-3-3 na cabeça. As equipes mais jovens jogam nessa formação. Diante disso, todos queremos jogar na sua zona de conforto que é o 4-3-3, mesmo não sendo a melhor forma em alguns momentos” comentou Louis van Gaal.