SELEÇÃO HOLANDESA

Louis van Gaal mostra satisfação com primeiro teste da Holanda no esquema com três zagueiros

Louis van Gaal - 01

Louis van Gaal viu uma partida de duas caras contra a Dinamarca. O treinador holandês ficou muito satisfeito com o primeiro tempo da Holanda, mas após o intervalo, segundo ele, os seus jogadores não entraram com a mesma disposição que entraram no primeiro tempo.

“Cerca de seis chances abertas e três gols, isso foi ótimo. Mas no segundo tempo, a caída de rendimento foi muito grande” disse Louis van Gaal.

Segundo o treinador, a diferença esteve na entrada de Christian Eriksen, que se afirmou de forma enfática no segundo tempo com um gol e uma finalização na trave. Ele não teria que ter toda essa liberdade se o meio-campo da Holanda estivesse mais alerta após a mudança tática.

Segundo ele, o fato de a mudança de jogadores ter acontecido faltando apenas quinze minutos para o fim da partida, mostra a sua satisfação com o rendimento da equipe.

“A Dinamarca não é qualquer seleção. Não é uma equipe qualquer. Essa foi uma partida bastante intensa” comentou o treinador holandês.

O estreante, Mark Flekken, foi vencido em dois momentos da partida, mas Louis van Gaal quer testar mais vezes o goleiro que joga na Bundesliga da Alemanha.

Virgil van Dijk comentou um pouco sobre o estilo de jogo da seleção holandesa. Se dependesse do capitão da Holanda, a seleção continuaria jogando no famoso 4-3-3. Mesmo após a vitória, o defensor do Liverpool mantém essa opinião.

“Outras coisas são solicitadas para que façamos durante a partida e isso leva tempo para que todos possamos assimilar. Mas acredito que mostramos coisas boas e evoluções durante essa partida” disse Virgil van Dijk.

Assim que chegou na seleção, Louis van Gaal queria mudar imediatamente o esquema de jogo da seleção, mas ele preferiu ouvir a opinião e desejo dos principais jogadores, mas teria deixado claro que essa mudança no estilo de jogo precisaria acontecer mais cedo ou mais tarde.

“Em princípio, é o treinador quem manda. Eu dou a chance de todos falarem, mas no final do dia, eu preciso definir qual caminho devemos seguir e dependo muito deles para que consigamos ter êxito nessa caminhada” comentou Louis van Gaal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *