No Philips Stadion, o PSV não teve problemas para vencer o Heracles Almelo por 3 a 1, com gols de Joey Veerman, Cody Gakpo e Eran Zahavi. Pelo lado do Heracles Almelo, Samuel Armenteros descontou.
💡 Com a vitória, o PSV chegou à liderança da Eredivisie, caso o Ajax perca do RKC Waalwijk em casa, a equipe de Eindhoven finalizará a rodada como o novo líder da competição. O PSV está com 58 pontos. O próximo compromisso dos comandados de Roger Schmidt será contra o FC Utrecht, no Stadion Galgenwaard. Mas antes disso, terá que encarar o Copenhague da Dinamarca, pelas oitavas de finais da UEFA Europa Conference League, na próxima quinta-feira.
🦁 O Heracles Almelo parou nos 26 pontos e está na 12ª colocação. O próximo compromisso dos comandados de Frank Wormuth será contra o Vitesse, no Polman Stadion.
Roger Schmidt não fez mudanças na equipe titular e mandou o time que venceu o Go Ahead Eagles nas semifinais da Copa da Holanda, na última quinta-feira.
💡 PSV: Joël Drommel, Jordan Teze, Mauro Júnior, Olivier Boscagli, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Erick Gutiérrez, Joey Veerman, Mario Götze, Eran Zahavi e Noni Madueke.
Mesmo vencendo o PEC Zwolle na rodada passada por 2 a 0, Frank Wormuth fez três mudanças na equipe titular. Koen Bucker, Sven Sonnenberg e Justin Hoogma entraram nas vagas de Janis Blaswich, Marco Rente e Orestis Kiomourtzoglou.
🦁 Heracles Almelo: Koen Bucker, Giacomo Quagliata, Sven Sonnenberg, Mats Knoester, Justin Hoogma, Noah Fadiga, Luca de la Torre, Anas Ouahim, Bilal Başaçıkoğlu, Sinan Bakış e Nikolai Laursen.
💡 1×0: Aos 20 minutos, em cobrança de lateral, Noni Madueke recebeu a bola e carregou até o meio do campo. Ele tocou na esquerda para Joey Veerman. O ex-jogador do SC Heerenveen nem precisou dominar antes de finalizar colocado no canto esquerdo de Koen Bucker para abrir a contagem no Philips Stadion.
💡 2×0: Aos 55 minutos, em rápido contra-ataque, Mario Götze tocou para Noni Madueke. O atacante britânico tentou dominar, mas Giacomo Quagliata tirou dos pés dele e a bola sobrou para Eran Zahavi apenas finalizar com violência para o fundo das redes dos Heraclieden.
🦁 2×1: Aos 69 minutos, em falha uma grande falha na recomposição defensiva, o PSV viu o Heracles Almelo descontar. Emil Hansson recebeu na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Samuel Armenteros. O atacante finalizou de cabeça nas costas de Ibrahim Sangaré. A bola bateu no volante do PSV e entrou no fundo das redes de Joël Drommel.
💡 3×1: O gol que sacramentou a vitória do PSV saiu aos 71 minutos. Em contra-ataque, Mario Götze foi acionado na ponta direita e levou até a grande área do Heracles Almelo. Cody Gakpo que estava retornando de lesão, recebeu o passe do meia alemão e teve apenas o trabalho de escorar para o fundo das redes dos visitantes.