Na Johan Cruijff ArenA, o Ajax sabe que precisará vencer para manter a liderança em suas mãos.
Com 57 pontos, o Ajax poderá entrar em campo altamente pressionado, para isso acontecer, basta o PSV vencer seu compromisso em casa contra o Heracles Almelo que a equipe de Eindhoven roubará, momentaneamente, a liderança dos Ajacieden. A moral da equipe de Amsterdã deu uma melhorada após vencer por 2 a 0, o AZ Alkmaar no AFAS Stadion, pela semifinal da Copa da Holanda, na última quinta-feira.
Erik ten Hag deverá seguir sem a presença de Noussair Mazraoui e Brian Brobbey. Diante disso, Jurriën Timber deverá ser o titular na lateral direito e Perr Schuurs seguirá como zagueiro ao lado de Lisandro Martínez. O gol segue nas mãos de André Onana, já que Remko Pasveer e Jay Gorter estão lesionados.
No mais, Erik ten Hag contará com seus homens de confiança como Steven Berghuis e Daley Blind (jogadores que mais atuaram na temporada). Dušan Tadić, Ryan Gravenberch, Jurriën Timber e Lisandro Martínez estão na segunda posição de atletas que mais vezes entraram em campo pelo Ajax nessa temporada, e todos eles estarão à disposição de Erik ten Hag. O artilheiro dos Godenzonen na temporada, Sébastien Haller também está apto para a partida.
📃 Provável Escalação: André Onana, Jurriën Timber, Perr Schuurs, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Steven Berghuis, Ryan Gravenberch, Antony, Sébastien Haller e Dušan Tadić.
Os Waalwijkse estão com apenas 23 pontos, quatro a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Fortuna Sittard. Atualmente, o RKC Waalwijk é o 14ª colocado. O último jogo da equipe foi em casa contra o FC Twente e terminou com derrota por 2 a 1.
Melle Meulensteen parece não ter conseguido se recuperar a tempo da partida desse domingo. Alexander Büttner também esteve ausente dos treinamentos realizados ao longo dessa semana. Um possível substituto para Alexander Büttner para ser Luuk Wouters. Sebbe Augustijns, David Min e Joel Pereira também seguem sem condições de jogo.
Com 11 gols, Jens Odgaard é o artilheiro do RKC Waalwijk na temporada e estará em campo nesse domingo diante do Ajax. Ele também é o segundo jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa dos Waalwijkse.
📃 Provável Escalação: Etienne Vaessen, Juriën Gaari, Shawn Adewoye, Dario Van Den Buijs, Ahmed Touba, Luuk Wouters, Saïd Bakari, Vurnon Anita, Richard van der Venne, Jens Odgaard e Michiel Kramer.
O último jogo entre os dois clubes terminou com vitória do Ajax por 5 a 0, no Mandemakers Stadion, em novembro do ano passado. O jogo entre os dois clubes desse domingo será o de número 54, e o Ajax leva ampla vantagem com 41 vitórias contra apenas duas do RKC Waalwijk e dez empates.
Os dois últimos jogos entre Ajax e RKC Waalwijk na Johan Cruijff ArenA terminou com vitória por 3 a 0 do Ajax.
Dennis Higler é o árbitro desse duelo. Ele será auxiliado por Mario Diks e Yorick Weterings. O quarto árbitro será Alex Bos. Rob Dieperink e Richard Brondijk serão os responsáveis pelo VAR.
Dennis Higler já apitou uma partida entre os dois clubes e o Ajax venceu por 3 a 0. Esse jogo aconteceu na temporada 2019/20, pela 23ª rodada, em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA.
O último jogo em que Dennis Higler apitou do Ajax foi no De Klasieker em Roterdã e terminou com vitória dos Godenzonen por 2 a 0, em dezembro do ano passado. Na 15ª rodada, a vitória do RKC Waalwijk por 2 a 1 em casa contra o NEC Nijmegen, foi apitada por Dennis Higler.