Neste sábado, o Go Ahead Eagles receberá o FC Utrecht em casa e chegará à marca de três jogos consecutivos em casa em sete dias. Todos os ingressos para esse duelo já estão esgotados e espera-se um De Adelaarshorst lotado, mais uma vez, assim como foi nos jogos contra Ajax (Eredivisie) e PSV (Copa da Holanda).
Mesmo a semifinal da Copa da Holanda contra o PSV já ter passado, para o treinador do Go Ahead Eagles, Kees van Wonderen, aquele jogo ainda está muito fresco em sua memória.
“É uma pena que não tenha sido um jogo de verdade no segundo tempo. Por causa daquele cartão vermelho na hora do intervalo, nossa equipe perdeu todo o equilíbrio emocional. Evidente que poderíamos ter perdido esse jogo com onze jogadores em campo, mas as nossas chances de igualar a partida seria melhor. Por outro lado, temos que entender que em jogos equilibrados como esses, são momentos como aqueles que decidem uma partida” comentou Kees van Wonderen.
“Eu perguntei ao nosso elenco de jogadores qual foi o aprendizado mais importante para eles nas partidas contra o Ajax e PSV. É claro que houve decepção com a derrota na semifinal da Copa da Holanda, mas também podemos nos orgulhar da maneira como disputamos os jogos contra os grandes e melhores clubes da Holanda. Não apenas esta semana, mas também no início desta temporada. Isso é algo que não esperávamos” disse Kees van Wonderen.
Com o FC Utrecht, o Go Ahead Eagles receberá um adversário que pertence a segunda prateleira do futebol holandês.
“Talvez o FC Utrecht seja o adversário mais difícil para nós esta semana. Se você observar a diferença de possibilidades entre Go Ahead Eagles e FC Utrecht, é significativo. Portanto, temos mais um grande desafio pela frente. Espero que estejamos preparados o suficiente para que possamos construir uma grande partida diante do FC Utrecht. Acredito que existe um grande espírito de luta em nossa equipe, mas temos que colocar isso em campo contra o FC Utrecht.” disse Kees van Wonderen.
É difícil prever exatamente que tipo de jogo será amanhã, de acordo com Kees van Wonderen, que tem todo o grupo de jogadores com exceção do suspenso Joris Kramer.
“No início desta temporada, nos jogamos contra o FC Utrecht. Naquela partida, tivemos um excelente desempenho e quero que possamos ter um desempenho melhor ou no mínimo, igual ao que demonstramos naquele dia. Mas também é provável que deixemos a iniciativa do jogo para o FC Utrecht. É difícil prever o caminho que o jogo tomará. Claro que queremos e fazermos o nosso máximo para dominar o FC Utrecht em nossa casa e diante de nossa torcida” finalizou Kees van Wonderen.