No GelreDome, os comandados do treinador alemão, Thomas Letsch foram em busca da classificação para as oitavas de finais da UEFA Europa Conference League 2021/22. Os Vitas perderam o primeiro jogo na Áustria por 2 a 1 para o Rapid Vienna e para levar a disputa para as penalidades, precisava vencer o duelo na Holanda por um gol de diferença, mas os Arnhemmers fizeram melhor, bateram os austríacos por 2 a 0, graças aos gols de Matúš Bero e Adrian Grbić.

Com a classificação, o Vitesse chega às oitavas de finais de uma competição europeia, algo que não acontecia há 29 anos. Na temporada 1992/93, o Vitesse enfrentou o Real Madrid nas oitavas de finais da extinta Taça UEFA. Naquela ocasião, os Vitas perderam por 1 a 0 nos dois confrontos, tanto na Espanha quanto na Holanda.

𝗠𝗔𝗞𝗘 𝗜𝗧 𝗛𝗔𝗣𝗣𝗘𝗡 🦅🇪🇺#Vitesse #VITscr #UECL pic.twitter.com/oa1W5mtCHb
— Vitesse (@MijnVitesse) February 24, 2022
Thomas Letsch fez apenas uma mudança na equipe titular. Adrian Grbić entrou na vaga de Loïs Openda.
🇳🇱 Vitesse: Jeroen Houwen, Eli Dasa, Danilho Doekhi, Jacob Rasmussen, Dominik Oroz, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Matúš Bero, Adrian Grbić, Nikolai Baden Frederiksen e Toni Domgjoni.
Folgende 1️⃣1️⃣ schickt Stefan #Kulovits heute gegen den @SVHorn aufs Feld: #skrapidII #SCR2022 #LigaZwa pic.twitter.com/mikrA3MMDW
— SK Rapid (@skrapid) February 25, 2022
Por outro lado, Ferdinand Feldhofer fez quatro mudanças na equipe. Martin Moormann, Thorsten Schick, Srđan Grahovac e Yusuf Demir entraram nas vagas de Filip Stojković, Christoph Knasmüllner, Dejan Petrovič e Kelvin Arase.
🇦🇹 Rapid Vienna: Niklas Hedl, Emanuel Aiwu, Kevin Wimmer, Jonas Auer, Martin Moormann, Robert Ljubičić, Thorsten Schick, Srđan Grahovac, Yusuf Demir, Marco Grüll e Ferdy Druijf.

🇳🇱 1×0: Com apenas três minutos de bola rolando, o Vitesse chegou ao primeiro gol. Eli Dasa tocou para Adrian Grbić. O atacante entrou livre de marcação na grande área austríaca e finalizou no alto do gol de Niklas Hedl.
🇳🇱 2×0: Aos 19 minutos, uma jogada parecida com o primeiro gol aconteceu novamente. Eli Dasa lançou a bola para Matúš Bero. O atacante esloveno dominou no peito e finalizou rasteiro, sem chances de defesa por parte de Niklas Hedl.
